MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Expansão criará 150 escolas técnicas federais

A expansão da rede profissional tecnológica, nestes próximos quatro anos de governo, criará mais de 150 escola

Redação
Publicado em 12/02/2007, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A expansão da rede profissional tecnológica, nestes próximos quatro anos de governo, criará mais de 150 escolas técnicas federais. Somadas as atuais instituições, a rede federal de educação tecnológica alcançará 350 unidades distribuídas em todos os Estados e no Distrito Federal.

A expansão, em sua primeira etapa, iniciada em janeiro de 2006, ampliou em 74 mil o número de matrículas e, para a segunda fase, segundo Eliezer Pacheco, secretário de Ensino Profissional e Tecnológico do Ministério da Educação, a previsão é que mais de 200 mil matrículas sejam oferecidas.

"Levando em conta as dimensões do Brasil, 350 escolas ainda é um número reduzido. Temos que construir mais escolas técnicas, pois é condição indispensável para o crescimento econômico", afirma.

As escolas técnicas englobam os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), unidades descentralizadas de ensino (Uneds), escolas agrotécnicas federais (EAFs), escolas vinculadas às universidades federais, além da Universidade Tecnológica do Paraná (UTPR), criada em 2005 com o objetivo de atender à grande demanda por cursos tecnológicos na região.



Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.