Tudo Sobre

Concurso FATEC

Fatecs aplicam prova a mais de 37 mil candidatos

Candidatos disputam mais de 10 mil oportunidades oferecidas pela instituição.



Redação
Publicado em 02/07/2010, às 14h45

Exatamente 37.203 pessoas devem comparecer aos locais de exame para realizar o vestibular do 2º semestre das Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs) que acontece neste domingo, 4 de julho.

Os inscritos na avaliação concorrem às 10.030 oportunidades de ingresso disponibilizadas pela instituição em suas 49 unidades, presentes em 46 municípios do Estado de São Paulo. Segundo dados da própria faculdade, este ano, há um aumento de 24% na oferta de vagas em relação ao mesmo período do ano passado onde foram ofertadas 8.085 colocações em cursos de graduação tecnológica da Fatec.

No topo da lista dos cursos mais concorridos está a graduação tecnológica de construção civil, modalidade edifícios, que tem 13 candidatos por vaga na disputa. O curso de análise e desenvolvimento de sistemas vem logo em seguida, com 12,7 candidatos por vaga.

Neste exame, a instituição está oferecendo dois cursos inéditos: produção fonográfica, na Fatec Tatuí, que disponibiliza 40 vagas no período da tarde e transporte terrestre, na Fatec Barueri, que tem 80 oportunidades para os turnos da tarde e da noite.

A avaliação

A prova deste domingo dá acesso a 51 cursos oferecidos e deve testar os conhecimentos dos candidatos em 54 questões de múltipla escolha envolvendo conteúdos de português, inglês, física, química, biologia e raciocínio lógico. O início da prova está marcado para acontecer impreterivelmente às 13h30 e terá quatro horas de duração. O gabarito da avaliação deve ser divulgado no mesmo dia, às 18h.

Benefício

Vale lembrar que no vestibular da Fatec, estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em instituição pública podem ter direito a 10% de bônus na nota pelo sistema de pontuação acrescida. Caso o aluno seja afrodescendente, o bônus é de 3%. Incluso nas duas situações, o aluno acumula os dois benefícios, somando 13%. Para dar validade a esse direito, o aluno deve ter fornecido os dados necessários no ato da inscrição.

O resultado da pontuação dos candidatos e a classificação do exame serão divulgados no dia 19 de julho.

Veja também:

Fábrica da Coca Cola/SP: Empresa abre programa de trainee e paga R$ 2,5 mil.

No barro branco: PM inscreve para curso de formação de oficiais

+ Resumo do Concurso FATEC

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

02/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas