MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Federal do ABC inscreve para 1.500 vagas

A Universidade Federal do ABC (UFABC) já vem recebendo inscrições para as 1.500 vagas oferecidas em 2009.

Redação
Publicado em 05/08/2008, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Federal do ABC (UFABC) já vem recebendo inscrições para as 1.500 vagas oferecidas em seu Processo Seletivo 2008/2009.

Os interessados em ingressar na universidade no próximo ano deverão acessar o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), consultar o Manual do Candidato, preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto da taxa de participação, no valor de R$ 90, e pagá-lo em qualquer agência bancária. O prazo se encerrará no dia 19 de setembro.

Inicialmente, a instituição reservará 750 vagas para alunos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública – parte delas destinadas a afro-descendentes e àqueles de ascendência indígena.

Serão reservadas 500 vagas a alunos que obtiveram aproveitamento igual ou superior a 90% no último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para esses casos, a inscrição é gratuita.

As outras mil vagas restantes serão disputadas em processo seletivo normal, a ser realizado na capital e no ABC paulista (Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires). O exame da primeira fase está previsto para ser aplicado no dia 19 de outubro, compreendendo prova objetiva. A segunda fase abrangerá os dias 6 e 7 de dezembro, sendo aplicadas provas dissertativas e uma redação. O resultado final está previsto para o dia 16 de janeiro.

Até o próximo dia 25, estará disponível no site da Vunesp o requerimento de isenção de taxa, que será concedida a candidatos que estudaram em escola da rede pública ou foram bolsistas da rede particular, que possuam renda de até R$ 350, 54 por membro da família e ainda não possuam diploma de nível superior.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vestibular 2009

Vestibular 2009
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

05/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.