MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Liberados nomes dos 38 mil aprovados para 2ª fase

As próximas provas serão aplicadas entre os dias 9 e 11 de janeiro. Os vestibulandos irão realizar prova em 45 endereços - 22 na região metropolitana de São Paulo e 23 no interior do Estado.

Redação
Publicado em 20/12/2010, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na manhã desta segunda (20) os nomes dos candidatos aprovados para a segunda fase do Vestibular 2011 da Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa. Dos 132.993 candidatos inscritos, constam da lista de aprovados 38.151 vestibulandos (relação disponível ao lado).

A segunda fase acontecerá entre os dias 9 e 11 de janeiro. Esses vestibulandos irão realizar prova em 45 endereços - 22 na região metropolitana de São Paulo e 23 no interior do Estado.

Ao todo são oferecidas para esse processo seletivo 10.752 vagas (10.652 na USP e 100 no curso de medicina da Santa Casa).

Exame - A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas. A primeira delas será a de português (composta de questões relativas à interpretação de textos, gramática e literatura) e de redação. Realizada no dia 9, essa etapa totaliza cem pontos - sendo 50 destinados à redação, que é obrigatória para todos os candidatos da segunda fase.

No dia seguinte (10) será aplicado exame constituído de 20 questões, de igual valor, sobre as disciplinas que constituem o núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês). Também farão parte da avaliação questões interdisciplinares. Obrigatória também para todos os candidatos da segunda fase, esse exame vale cem pontos.

A terceira prova vale a mesma pontuação que os outros dias de avaliação e é formada por 12 questões, de igual valor, de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas.

Luana Almeida

Veja também:

Na mensalidade/SP:Cursinho do XI oferece desconto de até 80%

Para os Estados Unidos:Paula Souza tem 600 bolsas de estudo de inglês

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibular 2011

Vestibular 2011
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

20/12/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.