MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segunda fase da Fuvest tem início neste domingo

As provas serão realizadas nos dias 3, 4 e 5 de janeiro. 35.588 candidatos disputarão 10.812 vagas.

Redação
Publicado em 31/12/2009, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Começa nesta semana a segunda fase do vestibular 2010 da Universidade de São Paulo (USP), organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Dos 128.144 inscritos, 35.588 candidatos  disputarão 10.812 vagas (10.622 na USP, 100 no curso de medicina da Santa Casa e  90 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco). Também foram convocados 2.380 treineiros, totalizando  37.968 candidatos.

Na segunda fase todo candidato responderá a um total de 42 questões dissertativas e elaborará uma redação (exceção para os candidatos inscritos nas duas carreiras da Polícia Militar).

Essa etapa do processo seletivo será constituída de três provas analítico-expositivas. O primeiro dia de prova será em 3 de janeiro e compreende uma redação e dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura.

A segunda prova, aplicada no dia 4 subsequente, é constituída de 20 questões sobre as disciplinas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

No dia 5 de janeiro será realizado o terceiro exame, formado por 12 questões de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida.

Os portões das escolas serão abertos a partir das 12h30. O fechamento da entrada da instituição de ensino e início das provas está previsto para as 13h. O candidato somente poderá se retirar do local de exame a partir das 15h.

Os vestibulandos deverão levarcaneta azul ou preta, lápis, borracha, água e alimentos. Para as provas de matemática, física e química, serão necessários régua graduada, esquadros, transferidor e compasso.

A relação dos locais de prova está disponível no site da Fuvest (www.fuvest.br). O exame será realizado em 44 endereços, 19 deles na região metropolitana de São Paulo e 25 no interior do estado.

Resultado e matrícula

A lista da primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro no endereço eletrônico da Fuvest e a matrícula desses candidatos serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro.

A segunda lista será conhecida no dia 15 de fevereiro e a matrícula desses candidatos será recebida no dia 19 de fevereiro.

A manifestação de interesse por vagas restantes deve ser feita entre os dias 25 e 26 de fevereiro.

A efetivação da matrícula dos candidatos convocados em 1ª e 2ª chamadas deverá ser feita pessoalmente pelo ingressante ou por procuração, junto à Seção de Alunos da Escola em que efetuou a sua matrícula, nos dias 2 e 0 de março. O não comparecimento do interessado implicará o cancelamento automático da vaga obtida.

Luana Almeida

Veja também:

Vestibular 2011/SP: Unicamp incorpora novidades ao processo seletivo

Senac/SP: inscrições abertas para vagas remanescentes

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vestibular 2010

Vestibular 2010
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

31/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.