MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Google quer incentivar mulheres em TI

Gigante das buscas na internet lança o Prêmio Brazil Women in Technology.

Redação
Publicado em 15/07/2008, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Consciente do baixo índice de mulheres que concluem cursos de Ciência da Computação e Engenharias, o gigante das buscas na internet, Google, lança o Prêmio Brazil Women in Technology (Mulheres na Tecnologia), para incentivar e inspirar mulheres estudantes, da graduação ao doutorado, a seguirem carreiras ligadas à Engenharia e Ciência da Computação.

O prêmio brasileiro é inspirado no prêmio Anita Borg, que em diversos países premia mulheres envolvidas com tecnologia. No Brasil, a iniciativa é inédita e conta com o apoio da Sociedade Brasileira da Computação (SBC).

“No Google, buscamos talentos e notamos que há um baixo índice de mulheres na área de tecnologia. Quando descobrimos a iniciativa da SBC em fazer um workshop sobre mulheres e tecnologia no ano passado, fomos procurá-los para entender por que havia poucas mulheres no mercado de trabalho de Engenharia e Ciência da Computação”, diz Patricia Prieto, gerente de captação de talentos do Google Brasil.

“Em conversas com a professora Claudia Bauzer Medeiros,  ex-presidente e atualmente conselheira da SBC, concluímos que há falta de incentivo para que as mulheres que iniciam faculdade ou cursos técnicos se formem, é um espaço em que ainda existe uma grande predominância masculina.”

Inscrições

Mulheres de todo o país que estejam cursando graduação, mestrado ou doutorado em áreas ligadas à computação poderão inscrever-se ao Prêmio Brazil Women in Technology, entre os dias 21 de julho e 8 de setembro, por meio do site www.google.com/jobs/brazilwomen.

Dez estudantes serão premiadas com laptops e visita ao escritório de Engenharia do Google em Belo Horizonte (MG).

“Nossa meta com essa premiação é colaborar na pavimentação do terreno de atuação dessas mulheres. Mesmo que não queiram se candidatar a vagas no Google, acreditamos que as brasileiras têm enorme potencial criativo para se desenvolverem com computação”, afirma Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google Brasil.

“Podemos colaborar para que a próxima geração de engenheiros e cientistas da computação tenha maior colaboração feminina e que as estudantes que estão em dúvida inspirem-se a ficar na área”, completa.

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos.

Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços online.

A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Tecnologia

Tecnologia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

15/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.