MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Oportunidade para 200 vagas em cursos grátis

Serão ministradas aulas de contabilidade, administração e informática para jovens carentes da capital paulista

Redação
Publicado em 26/06/2009, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Idepac, ONG que coloca cursos profissionalizantes à disposição de jovens carentes da cidade de São Paulo, inscreve para 200 vagas em cursos gratuitos de contabilidade, administração e informática.

A iniciativa, que em três anos e meio de existência já capacitou seis mil alunos e encaminhou mais de 600 jovens carentes para vagas de empregos, oferece cursos de 500 horas-aula, nas disciplinas de técnicas administrativas, departamento pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal, informática e rede e hardware. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30.

Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos, os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas que mantêm relacionamento com a entidade.

Comoparticipar

Os interessados já podem se cadastrar para participar do processo seletivo, que ocorre no dia 30 de junho, às 19h, na sede da entidade.

Podem se inscrever para as oportunidades candidatos que se situem na faixa etária entre 16 e 24 anos, estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio e possuam renda média de meio salário mínimo por integrante da família. A página eletrônica disponibilizada para a inscrição é www.idepac.org.br.

A avaliação será composta de 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática. Depois dessa etapa, os candidatos passarão por uma entrevista.

No dia da prova, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:RG (original), CPF (original) e cópia simples do comprovante de residência.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Fund. Idepac

Fund. Idepac
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

26/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.