MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições a partir do dia 15 para cursos de música

O Conservatório Dramático e Musical 'Dr. Carlos de Campos' de Tatuí, cidade do interior de São Paulo, abrirá i

Redação
Publicado em 12/01/2007, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, cidade do interior de São Paulo, abrirá inscrições, a partir do dia 15 deste mês, para os seus cursos gratuitos. Para inscrever-se, o futuro aluno deve atender a algumas exigências, conforme a área escolhida (ver programação abaixo).

Será necessária, ainda, a apresentação de certidão de nascimento, quando menores, e de cédula de identidade, nos casos de maiores de 18 anos. Em ambos os casos, será preciso apresentar comprovante de endereço.

Além do novo curso de Harpa, que será ministrado pela professora russa Liuba Klevtsova, outra novidade para o ano letivo de 2007 será o sistema de distribuição de vagas dos cursos de iniciação musical e musicalização infantil, dois dos mais procurados da escola.

O curso de musicalização infantil é voltado a crianças de quatro e cinco anos de idade, enquanto o de iniciação musical recebe crianças a partir dos seis. Para esses cursos, todos os interessados farão inscrição no período de 15 a 19 de janeiro, no horário das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, para sorteio de vaga, que acontecerá no dia 29 de janeiro, às 14 horas nas dependências do Conservatório, situado na Rua São Bento, 415.

Já o curso de musicalização para educadores, que também tem vagas limitadas, receberá inscrições no mesmo período, mediante apresentação do xerox do comprovante de conclusão do 2º grau.

PROGRAMAÇÃO

Confira, a seguir, a programação dos cursos oferecidos pela escola de música:


* 15/01 – 2ª feira

Piano Clássico (interessados a partir de 8 anos);

Cravo e Flauta Doce (9 anos);

Música Comercial – Violão, Guitarra, Piano, Canto, Contrabaixo Elétrico, Trompete, Trombone, Saxofone e Bateria (15 anos, com conhecimento musical);

* 16/01 – 3ª feira

Harpa (7 a 10 anos, para quem não possui conhecimento musical)

Flauta Transversal, Trompa, Oboé, Trompete, Saxofone, Clarineta, Fagote, Trombone e Bombardino (9 anos);

Tuba (12 anos);

* 17/01 – 4ª feira

Violino, Viola e Violoncelo (7 anos);

Contrabaixo (12 anos);

Luteria (14 anos) - será realizado um teste prático;

Teatro (12 anos);

Regência Instrumental (interessados a partir dos 18 anos, com conhecimentos básicos de Teoria Musical, Leitura Musical, Harmonia e História da Música);


* 18/01 – 5ª feira

Tímpanos, Percussão e Acessórios (12 anos);

Violão Clássico (interessados de 9 a 12 anos passam por entrevista e, dos 13 anos em diante, realizam teste prático);

Canto Lírico (a partir dos 18 anos, com conhecimento musical);

* 19/01 – 6ª feira

MPB e Jazz - Saxofone, Trompete, Trombone, Flauta Transversal, Violão, Cavaquinho, Bandolim, Contrabaixo elétrico, Guitarra, Canto, Bateria, Percussão e Piano (15 anos, com conhecimento musical).

Vale dizer que candidatos iniciantes serão submetidos a entrevistas. Já para aqueles que tiverem algum conhecimento musical, será realizado um teste de avaliação, salvo os cursos com conhecimento musical obrigatório, que exigirão de todos os candidatos teste prático e/ou teórico. Os dias dos testes e das entrevistas, detalhes e critérios serão fornecidos no ato da inscrição. Os resultados deverão ser anunciados em 6 de fevereiro, na Secretaria da Escola e no site

www.cdmcc.com.br.

CONSERVATÓRIO

Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é considerado uma das mais conceituadas escolas de música da América Latina, tanto que a cidade do Interior paulista, onde são ministrados os cursos, recebeu o título de "Capital da Música". Lá, alunos de todo o País e de algumas partes do mundo – Argentina, Paraguai, Alemanha e Dinamarca – aprendem a tocar os instrumentos. Muitos deles, inclusive, moram no alojamento da escola, que, atualmente, abriga 300 alunos.

No Conservatório, há adolescentes que sonham em ser músicos e pessoas que largaram tudo para viver da música. Integrantes da Orquesta Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), como o percussionista Eduardo Gianesella e a contrabaixo Valéria Póles, são exemplos de músicos formados pela escola.

INSCRIÇÕES

Os interessados poderão inscrever-se, de 15 a 19 deste mês, no horário das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria da Escola, que fica na Rua São Bento, 415 – Tatuí/SP.

Caso o número de candidatos exceda à quantidade de vagas oferecidas, haverá uma lista de espera para eventuais desistências. Mais informações sobre os cursos gratuitos de música podem ser obtidas no site do Conservatório (www.cdmcc.com.br) ou pelo telefone (15) 3251- 4573.

Rogerio Jovaneli

Reportagem/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Conservatório de Tatuí

Conservatório de Tatuí
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.