MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para o programa começam hoje

Iniciaram-se, a partir de hoje, as inscrições para o ProUni

Redação
Publicado em 24/11/2008, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Iniciaram-se, a partir de hoje, as inscrições para o programa de bolsas de ensino superior do governo federal, mais conhecido como ProUni. Para o primeiro semestre de 2009, foram disponibilizadas 156.416 bolsas. Dessas, 95.694 são integrais e 60.722 parciais, ou seja, dá ao estudante o direito de obter 50% de desconto da mensalidade.

O prazo para fazer a solicitação de bolsa vai até o dia 12 dezembro, às 21h, e ela poderá ser feita apenas pela internet, no site oficial do programa: prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni.

Criado em 2004 pelo Governo Federal, o ProUni tem como objetivo conceder bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, sem condições de arcar com os custos das mensalidades de cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior. Em troca, o Governo oferece isenção de alguns tributos às instituições que aderem ao programa.

Podem se candidatar às bolsas os estudantes que concluírem o ensino médio este ano ou que o completaram em anos anteriores. As bolsas integrais do ProUni destinam-se a estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15); as parciais, aos com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245).

Também é requisito ter feito todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de escola particular, ter sido bolsista integral.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

24/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.