MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para Vestibulinho vão até sexta

Interessados em participar do segundo Vestibulinho das Etecs estaduais têm até sexta-feira para se inscrever

Redação
Publicado em 16/12/2008, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os interessados em participar do segundo Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para o 1º semestre de 2009 têm até sexta-feira (19) para se inscrever. O exame será no dia 18 de janeiro de 2009.

A inscrição será realizada apenas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até às 14h do dia 19, exceto na unidade de Santo Amaro.

É necessário preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 20 em qualquer agência bancária.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível somente no site.

Santo Amaro

Nesta unidade, as inscrições devem ser feitas presencialmente, na Etec Zona Sul, até dia 19 de dezembro, das 13 às 20 horas. A taxa de R$ 20 deve ser paga, em dinheiro, no ato da inscrição. Os inscritos receberão gratuitamente o Manual do Candidato. 

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio, o candidato dever ter concluído o Ensino Fundamental. Os que pretendem fazer o Ensino Técnico, precisam estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo.

Vagas

Além das 56.075 vagas já divulgadas no primeiro Vestibulinho, serão oferecidas outras 2.120, sendo 720 para o Ensino Médio e 1.400 para o Ensino Técnico para nove municípios do Estado – Cajamar, Campo Limpo Paulista, Capivari, Monte Mor, Nova Odessa, Peruíbe, Piedade, Porto Ferreira e Registro, além da Capital (Cidade Tiradentes e Santo Amaro).

A Etec José Rocha Mendes, que se localiza no bairro de Vila Prudente, em São Paulo, volta a participar do processo seletivo, desta vez oferecendo o curso técnico de Modelagem do Vestuário no período da tarde.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescentendes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se cursou integralmente o Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série, em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do Ensino Fundamental ou a declaração escolar, com a discriminação de série a série.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades).

Luana Almeida
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.