MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições se encerram hoje

Hoje, dia 16, é o último dia de inscrições para as 840 vagas de monitores oferecidas pela Secretaria de Estado

Redação
Publicado em 16/03/2009, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje, dia 16, é o último dia de inscrições para as 840 vagas de monitores oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação, relativas ao programa Acessa Escola.

A finalidade do programa é manter abertos os laboratório de informática das escolas da rede estadual paulista durante todo o período de aulas, das 8h às 20h, funcionando como lan houses.

Requisitos – Para se candidatar ao programa, é preciso possuir, no mínimo, 16 anos completos até a data de contratação e estar matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio em escolas estaduais localizadas em seis municípios do interior do estado. Há vagas em Bragança Paulista (129), Itu (144), Jacareí (132), Jundiaí (192), São Roque (81) e também em Sorocaba (162).

Inscrições – Para se inscrever, é necessário acessar o site www.fundap.sp.gov.br, preencher o formulário próprio e pagar uma taxa de R$ 12. No mesmo site, é possível consultar quais são as escolas participantes do programa, com vagas disponíveis.

Estágio – A jornada dos monitores será de 4 horas diárias, no turno inverso aos estudos, e a bolsa-auxílio será de R$ 340, mais vale-transporte.

Os monitores contratados passarão por um processo de capacitação e ambientação com oficineiros, técnicos de informática e assistentes técnico-pedagógicos de tecnologia.

Seleção – A Secretaria da Educação já definiu a data e horário em que aplicará a prova de seleção: 26 de abril, às 13h. O exame avaliará raciocínio lógico e conhecimentos em informática, e terá 3 horas de duração. O gabarito será divulgado no dia seguinte, a partir das 12h.

Os locais de realização do exame só serão definidos após findarem as inscrições, de acordo com a quantidade de participantes. O resultado, com o nome dos estudantes aprovados, está previsto para ser divulgado no dia 7 de maio.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Acessa Escola

Acessa Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

16/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.