MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituição oferece cursos gratuitos

Tópicos de matemática e Técnicas de Redação são os temas. As inscrições vão até o dia 25.

Redação
Publicado em 18/08/2008, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade São Judas Tadeu recebe inscrições para dois cursos gratuitos destinados a alunos do ensino médio: Tópicos de Matemática e Técnicas de Redação.

O projeto é uma iniciativa do Centro Educacional Profa. Alzira Altenfelder Silva Mesquita (CEAM), criado pela pró-reitoria de Extensão da universidade com  objetivo de formar jovens e adultos.

Os candidatos devem estar cursando o ensino médio. Eles passarão por entrevistas de avaliação de perfil.

Tópicos de Matemática

O curso Tópicos de Matemática visa complementar as noções relativas à matemática, que foram desenvolvidas durante a formação escolar dos jovens, aprofundar os conteúdos de matemática aprendidos no ensino fundamental e médio e preparar os alunos para o ingresso em cursos universitários.

Dentre os conteúdos que serão abordados estão: operações com frações; potenciação; porcentagem; regra de três; noções de estatística; semelhança de triângulos e matrizes.

O curso, que acontecerá às terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas, tem início em setembro deste ano.

Técnicas de Redação

Já o curso Técnicas de Redação oferece a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos lingüísticos que os alunos dispõem, bem como aprimorar a expressão oral, e, principalmente, a prática da leitura e interpretação e a produção de textos com clareza, precisão e coerência.

Durante o curso serão apresentados os seguintes tópicos: como escrever bem em uma redação; conceitos de clareza, coesão e coerência; redigir bilhetes e cartas; fazer resumos de textos variados; elaborar textos descritivos, narrativos e dissertativos; reconhecer diferentes tipos de textos: poesia, narração, descrição, redação técnica, didático, receitas, bulas, textos jornalísticos, dentre outros.

A modalidade será ministrada às segundas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, também com início previsto para setembro. As vagas são limitadas.  

Como inscrever-se

Os interessados deverão efetuar as inscrições, pessoalmente, até o dia 25 deste mês, das 13 às 18 horas, no seguinte endereço: rua Taquari, 546 - Mooca. As vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone (11) 2799-1922.

(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos São Judas

São Judas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

18/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.