MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituição oferece especialização em TI

Inscrições abertas para 160 vagas em curso de Especialização em Java, WebSphere e Rational.

Redação
Publicado em 11/06/2008, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro Paula Souza – instituição do Governo do Estado de São Paulo, responsável pela administração das Escolas Técnicas e Fatecs – abre nesta terça-feira, 10, inscrições para um novo curso de Especialização em TI (de Java, WebSphere e Rational), que será realizado no segundo semestre deste ano no interior de São Paulo, nas cidades de Hortolândia, Americana e Jundiaí.

Serão concedidas 160 vagas para o curso, que terá turmas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde (Americana), à tarde (Jundiaí) e à noite (Hortolândia).

Quem pode inscrever-se

O curso, uma parceria entre a instituição e a IBM Brasil, será oferecido gratuitamente a alunos que já tenham diploma técnico em informática e que queiram se especializar nessas três tecnologias.

De acordo com a assessoria do Paula Souza, para inscrever-se não é obrigatório que o candidato seja ex-aluno das Escolas Técnicas da instituição do Governo Estadual.

Curso

Além da especialização nas três ferramentas, o aluno formado no curso será capaz de desenvolver e configurar aplicações para servidores com banco de dados. Também faz parte do curso 100 horas de aulas de inglês voltado a negócios.

Formar profissionais

A IBM Brasil participa do projeto como um apoiador tecnológico, doando softwares, disponibilizando conteúdo técnico e treinando professores.

Para Sirlene Toledo, gerente de parcerias educacionais da IBM Brasil, o projeto vem ao encontro de uma grande necessidade do mercado de tecnologia da informação de formar profissionais especializados.

“Atualmente o número de profissionais formados em cursos de tecnologia é muito menor do que a demanda do mercado. Iniciativas como esta beneficiam a sociedade, as empresas e contribuem para o desenvolvimento e aumento de competitividade do país como um todo”, diz.

“Essa é uma oportunidade de formar profissionais que atendem às necessidades do mercado. Das 500 horas totais do curso, 100 estão sendo destinadas a capacitar os alunos em inglês para negócios, o que comprova o investimento que está sendo feito não só para especializar os estudantes nas ferramentas técnicas, mas principalmente em prepará-los para o mercado de trabalho atual e aumentar suas chances de empregabilidade”, afirma Aparecida Berganin Girardi, diretora da Escola Técnica (Etec) de Hortolândia.

Informações

O processo de seleção dos candidatos será realizado no dia 29 deste mês. As aulas – sendo a inaugural ministrada na IBM Hortolândia – irão de 1º de agosto a 18 de dezembro.

Para se candidatar a uma das 160 vagas disponíveis, os interessados devem procurar uma das secretarias das escolas técnicas do Centro Paula Souza (www.centropaulasouza.sp.gov.br), até 24 deste mês. A taxa de inscrição é de R$ 20.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Centro Paula Souza

Centro Paula Souza
Vagas: 160
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

11/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.