Tudo Sobre

Concurso UNICAMP

Isenção da taxa já pode ser solicitada

As inscrições devem ser realizadas até dia 22 de maio, exclusivamente pela internet, no site da Comvest .



Redação
Publicado em 23/04/2009, às 11h43

Candidatos que irão participar do Vestibular Unicamp 2010 e não têm recursos financeiros para arcar com o valor da inscrição já podem requerer a isenção da taxa de participação.

As inscrições devem ser realizadasaté dia 22 de maio, exclusivamente pela internet, no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares – Unicamp): www.comvest.unicamp.br.

Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária, até o dia 30 de maio, para a Comvest (Av. Érico Veríssimo, 1280, Cidade Universitária "Zeferino Vaz", Cep: 13083851, Barão Geraldo, Campinas, SP).

Os documentos necessários são: RG ou RNE; histórico escolar do ensino fundamental (da 5ª a 8ª série; antigo 1º grau); histórico escolar do ensino médio (antigo 2º grau); e conta de energia elétrica recente (ano de 2009).

Modalidades de subsídio

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em três modalidades:

1) Para candidatos provenientes de família com renda líquida máxima de R$ 500 por morador do domicílio;

2)Funcionários da Unicamp/Funcamp;

3) Para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

A Comvest oferece 6.620 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado na modalidade 3.

Perfil

Os pré-requisitos para obter o benefício são: ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir, em 2009, o ensino médio.

Resultado

 A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 17 de agosto. A partir dessa data, os contemplados começarão a receber, via correio eletrônico, um comunicado de que foram beneficiados.

Isenções no ano passado

No Vestibular 2009, 5.728candidatos que pediram o benefício  e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 7.575 pedidos. Todos os solicitantes que cumpriram os requisitos do programa foram beneficiados.

Luana Almeida 

+ Resumo do Concurso UNICAMP

Unicamp
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

23/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas