MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ITA inscreve para 130 vagas

No ato da inscrição, o aluno deverá indicar se pretende ou não cursar o ITA como militar.

Redação
Publicado em 04/08/2008, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Desde a última sexta-feira, dia 1º, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2009 do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica).

Ao todo, são oferecidas 130 vagas, distribuídas entre cinco especialidades de Engenharia: Aeronáutica (32 vagas), Eletrônica (30), Mecânica-Aeronáutica (28), Civil Aeronáutica (15) e de Computação (25).

Os candidatos devem ser de nacionalidade brasileira, solteiros, possuir até 23 anos de idade, além de ter concluído o ensino médio (ou estar prestes a terminá-lo).

No ato da inscrição, o aluno deverá indicar se pretende ou não cursar o ITA como militar. Caso opte pela carreira militar, a partir do terceiro ano letivo, passará a pertencer ao Quadro de Alunos Aspirantes a Oficial da Aeronáutica, recebendo os vencimentos correspondentes. Após o término do curso, ele será promovido a 1º Tenente Engenheiro.

Os cursos do ITA têm duração de cinco anos, distribuídos em: curso fundamental (comum a alunos de todas as modalidades, é ministrado nos dois primeiros anos) e curso profissional (específico para cada especialidade de engenharia, é ministrado nos três últimos anos).

Inscrições

As inscrições para o Vestibular do ITA poderão ser feitas, até 15 de setembro deste ano, em www.ita.br (ficha de inscrição disponível nesta página). A taxa é de R$ 90.

Provas

As provas do ITA serão aplicadas de 9 a 12 de dezembro deste ano. No 1º dia de exame, os alunos serão testados em Física; no segundo, a avaliação será sobre Língua Portuguesa e Inglês; no terceiro dia, o assunto será Matemática; e, no último dia de prova, o tema será Química.

Para ser aprovado no vestibular, o estudante deve obter nota igual ou superior a 40 (escala de 0 a 100) em cada uma das cinco provas, e média geral igual ou superior a 50. Outras informações sobre o vestibular serão divulgadas por meio de edital (ainda não finalizado) nos próximos meses.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vestibular 2009

Vestibular 2009
Vagas: 130
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

04/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.