MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Liberada a classificação de aprendizes

Classificação, que deveria ser anunciada hoje, foi antecipada a pedido da Sabesp para a tarde do último dia 2.

Redação
Publicado em 05/05/2008, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A ESPP, empresa responsável pela organização do concurso da Sabesp para Aprendiz, antecipou para a tarde da última sexta-feira, dia 2, a divulgação da classificação dos candidatos. A princípio, o resultado deveria sair somente hoje.

Os organizadores da seleção informam que o anúncio antecipado foi um pedido da própria Sabesp.

O candidato interessado em saber a sua posição no concurso deve acessar o seguinte endereço eletrônico: www.esppconcursos.com.br/projeto/0806/classificados. Na página, será possível fazer a consulta por regional de classificação. Também encontra-se disponível a lista dos portadores de deficiência habilitados.

O gabarito da prova objetiva, aplicada no dia 20 de abril, pode ser conferido no arquivo abaixo. O exame testou os conhecimentos dos candidatos em língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades (15 questões cada).

Vagas

Ao todo, essa seleção oferece 551 vagas (238 delas na capital paulista) em curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo, a ser ministrado pela Sabesp em parceria com o Senai.

As oportunidades são dirigidas a estudantes, entre 14 e 21 anos de idade, cursando o ensino médio. A ESPP registrou um total de 90,2 mil inscrições para esse concurso.

Curso

O curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo tem por objetivo facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. A qualificação profissional do Aprendiz compreenderá a fase escolar, na qual o estudante receberá formação do Senai e estágio supervisionado, em áreas da Sabesp, a fim de complementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

Benefícios

Os aprendizes selecionados terão direito a salário mensal de R$ 415, bem como aos seguintes benefícios: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

O treinamento será ministrado das 8h às 17h, tendo uma duração total de 24 meses (dois anos). Nesse período, os jovens serão submetidos à jornada de 40 horas semanais (32 horas práticas e oito teóricas).

Próximas etapas

Até serem contratados, os participantes do concurso ainda terão de passar pelas etapas de comprovação de pré-requisitos e exame médico pré-admissional.

Os aprovados e classificados até o número de vagas ofertadas deverão, obrigatoriamente, matricular-se no Senai, onde estarão reservadas as suas vagas.

Após o término da formação, os Aprendizes não serão efetivados como funcionários da Sabesp.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sabesp

Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: ESPP

+ Agenda do Concurso

05/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.