MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Liberada a consulta à segunda chamada

Programa do governo federal oferece 119.529 bolsas.

Redação
Publicado em 14/07/2008, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir desta segunda-feira, dia 14, os candidatos às bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) do 2º semestre já podem conferir se foram pré-selecionados em segunda chamada.

Para tanto, basta que o aluno acesse o endereço eletrônico prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/inscricao. A consulta pode ser feita ao final da página. O estudante precisa informar o número do CPF ou da inscrição no Enem 2007.

Caso tenha sido pré-selecionado em segunda chamada, o candidato deve comparecer à instituição onde se inscreveu, até 18 de julho, para confirmar as informações prestadas na ficha de inscrição.

A terceira chamada está prevista para 24 de julho. Nesta edição do ProUni, serão oferecidas 119.529 bolsas, sendo 45.198 integrais, 15.196 parciais (de 50%), 30.253 complementares (de 25%) e 28.882 adicionais (sem isenção de impostos para as instituições).

Concorrem às bolsas os candidatos que participaram do Enem 2007 e obtiveram, no mínimo, média de 45 pontos entre a prova escrita e a redação.

Também é preciso ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou em escola particular na condição de bolsista integral, bem como possuir renda de até R$ 622,50 por membro da família, para se candidatar à bolsa integral, ou de até R$ 1.245, no caso de bolsas parciais (50%) ou complementares (25%), sendo que os outros 75% poderão ser financiados pelo Fies, no caso de cursos considerados prioritários pelo MEC, como Medicina, Engenharia, Geologia e Licenciaturas (em Física, Matemática, Química e Biologia), além daqueles constantes do Catálogo Nacional de Cursos Superiores Tecnológicos, disponível no endereço eletrônico www.mec.gov.br/setec, ou que possuem conceito 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Para os demais cursos, o porcentual a ser financiado via Fies é de 50%.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

14/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.