MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministérios consolidam Projeto ForSoft

São oferecidos cursos de Tecnologia da Informação para jovens carentes

Redação
Publicado em 12/11/2008, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os Ministérios do Trabalho e Emprego e da Ciência e Tecnologia consolidam um acordo de cooperação técnica de qualificação na área de Tecnologia da Informação (TI): Projeto ForSoft. O objetivo do projeto é formar jovens recrutados em comunidades carentes como programadores de computador em nível médio.

As ações conjuntas entre os ministérios deverão orientar-se pela inclusão sócio-profissional de jovens. Haverá ênfase em linguagem de programação de computador e língua estrangeira voltada para a exportação e sustentabilidade em Tecnologia de Informação, nos seus aspectos econômico, ambiental e cultural.

O Projeto recebeu investimentos de R$4 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia. As empresas madrinhas contribuíram com valor próximo a esse e ajudaram a selecionar as cidades onde há mais demanda para qualificação técnica em TI. Além disso, definiu também a linguagem de informática que seria ensinada aos jovens programadores.

O Projeto ForSoft foi desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia como uma experiência piloto desde 2006 em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

O acordo de Cooperação terá a duração de dois anos, e poderá ser prorrogado por igual período, desde que ambas as partes manifestem interesse.

Samantha Cerquetani

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cursos técnicos gratuitos

Cursos técnicos gratuitos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

12/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.