MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ong seleciona para qualificação profissional

O Instituto ProA recebe inscrições, até 10 de março, em seu site (www.proa.org.br), para processo seletivo des

Redação
Publicado em 27/02/2008, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto ProA recebe inscrições, até 10 de março, em seu site (www.proa.org.br), para processo seletivo destinado à oferta de bolsas de estudo por meio de projeto ProProfissão.

Podem inscrever-se jovens na faixa etária entre 17 e 20 anos de idade, com ensino médio completo ou cursando a 3ª série desse nível de escolaridade em escolas públicas. Também é preciso que o candidato comprove renda per capita familiar de um salário mínimo (R$ 380).

Os alunos selecionados ganharão bolsas de estudo para cursos de qualificação profissional nas áreas de administração ou informática, com duração de aproximadamente sete meses, realizado em unidades do Senac em São Paulo, nos bairros do Tatuapé, Consolação e Jabaquara). Durante o treinamento, os participantes terão direito a vale-transporte e lanche.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos terá quatro etapas eliminatórias. A primeira será composta por provas de português e matemática. Na segunda fase, os alunos serão submetidos a dinâmicas de grupo destinadas a avaliar as competências pessoais dos candidatos.

Na terceira etapa, serão realizadas entrevistas individuais com o intuito de verificar o interesse e a motivação do estudante em participar do projeto. A quarta e última fase é constituída por uma reunião com a participação dos responsáveis pelos jovens, assinatura de termo de compromisso de acompanhamento e apoio ao aluno.

Instituto ProA

O Instituto ProA é uma Ong que tem por objetivo dar acesso à educação profissionalizante, orientação no início da carreira e apoio na conquista do primeiro emprego para jovens com poucas oportunidades e muita vontade de vencer. Em dois anos, o projeto já beneficiou 458 jovens em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Instituto PROA 2024

Instituto PROA
Vagas: 15000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.