MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Começam inscrições para formação de oficiais

Estão abertas 90 vagas – 60 para o sexo masculino e 30 para mulheres. O curso funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em regime de internato.

Redação
Publicado em 02/08/2010, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar do Estado de São Paulo começa a inscrever a partir desta segunda (2) para processo seletivo que visa selecionar candidatos interessados em frequentar o curso de bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública (curso de formação de oficiais da PM-SP).

Estão abertas 90 vagas – 60 para o sexo masculino e 30 para mulheres. O curso funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em regime de internato.

Concluído o programa, o aluno-oficial PM será declarado aspirante a oficial PM e iniciará o estágio administrativo-operacional, até ser promovido ao posto de oficial.

Requisitos

Os interessados devem reunir essas condições: contar, no máximo, com 26 anos de idade; ter concluído o ensino médio ou equivalente; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; se agente público, não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função de policial-militar; e ter, no mínimo, 1,65m de estatura (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino).

A inscrição deverá ser efetuada até 27 de agosto, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. O valor da inscrição será de R$ 120.

Isenção

Para pode pagar 50% a menos do valor da inscrição, os candidatos devem: cursar o ensino médio, pré-vestibular ou curso superior (graduação ou pós-graduação) e receber remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos (ou estar desempregado).

Os pedidos devem ser feitos no site da Vunesp até as 23h59 do dia 3 de agosto.

A ficha de inscrição, junto com os documentos comprobatórios (abaixo discriminados), devem ser encaminhados até 4 de agosto, por Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), para a Fundação Vunesp, localizada na Rua Dona Germaine Burchard, 515, Perdizes, CEP 05002-062, São Paulo/SP, indicando no envelope “Ref: Redução do valor de inscrição – Concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo – "CFO"- SIGLA PMESP ACPM1001”:

- certidão ou declaração expedida por instituição de ensino pública ou privada, comprovando condição estudantil ou carteira de identidade estudantil ou documento similar; 

- declaração de desempregado (disponível no edital da seleção, no site da Vunesp) ou cópia de demonstrativo de pagamento inferior a dois salários mínimos.

Luana Almeida

Veja também:

Projovem: inscrições abertas para dez mil vagas

Universitários/SP:Siemens busca estagiários para capital e interior

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.