MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Primeira fase começa no próximo dia 25

No domingo, dia 25, será realizada a primeira fase da Fuvest, maior e mais concorrido vestibular do País. Essa

Redação
Publicado em 16/11/2007, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No domingo, dia 25, será realizada a primeira fase da Fuvest, maior e mais concorrido vestibular do País.

Essa etapa inicial (exame de Conhecimentos Gerais) terá 90 questões, das quais até 10% terão abordagem interdisciplinar, abrangendo o conjunto das disciplinas do núcleo comum do ensino médio: Português, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia e Inglês.


Todas as questões serão do tipo teste, com cinco alternativas, sendo somente uma correta. Os vestibulandos terão até cinco horas para resolvê-las.

Próximas etapas

A lista dos aprovados à fase seguinte da Fuvest será divulgada em 14 de dezembro deste ano. No mesmo dia, serão revelados os locais onde de candidatos realizarão a segunda fase, marcada para o período de 6 a 10 de janeiro de 2008.


Essa etapa será constituída por um conjunto de até quatro provas analítico-expositivas (o número de exames varia conforme a carreira escolhida pelo candidato). Apenas a de Português – compreendendo a elaboração de uma redação e 10 questões de interpretação de textos, gramática e literatura – é obrigatória para todos os candidatos convocados para a segunda fase.


A primeira chamada da Fuvest será anunciada em 7 de fevereiro de 2008. Os candidatos deverão efetuar matrícula nos dias 11 e 12 do mesmo mês.

Cronograma da APMBB

Como os demais participantes da Fuvest, os candidatos à Academia de Polícia Militar do Barro Branco realizarão as provas da primeira fase em 25 de novembro. Confira, a seguir, as demais etapas do concurso da APMBB:


• 6/1/2008 -
Exame da 2ª fase - Língua Portuguesa;

• 8/1/2008 - Apresentação à APMBB, dos convocados, para a 3ª fase do concurso;

• 11/2/2008 - 4ª fase - Investigação Social.

Das carreiras oferecidas pela Fuvest, Jornalismo será a que terá a maior disputa entre os candidatos. Isto porque 2.498 estudantes concorrerão as 60 vagas disponíveis na Universidade de São Paulo (USP), o que representa um porcentual de 41,6 candidatos por vaga (c/v). Na seqüência, vêm outros dois cursos da área de Humanidades: Publicidade e Propaganda, com 41,02 estudantes por vaga e Relações Internacionais, com 36,88 c/v.

A carreira de Oficial da Polícia Militar registrou aumento da concorrência: 26,93 candidatos por vaga em 2008 contra 20,98 no ano passado. A exemplo do último concurso, neste só foram abertas vagas para os homens.

Em números absolutos, Medicina é a carreira com maior número de inscrições: 12.745 candidatos. Eles concorrem as 375 vagas disponíveis, o que corresponde a 33,99 c/v.


Ao todo, o Vestibular da Fuvest 2008 registrou 140.999 candidatos inscritos. Eles disputam 10.552 vagas, sendo 10.302 na Universidade de São Paulo, 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo 150 vagas na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Locais de prova

A Fuvest já divulgou a relação dos locais de prova da 1ª fase. Os vestibulandos podem fazer a consulta no arquivo abaixo. Outras informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.fuvest.br.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fuvest 2008

Fuvest 2008
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/11/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.