MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo para nível superior

As inscrições estarão abertas a partir de quarta-feira (22), para nove cursos relacionados à área de TI.

Redação
Publicado em 17/04/2009, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Senai (SP) irá iniciar, a partir de quarta-feira (22 de abril), as inscrições para nove cursos superiores relacionados à área de Tecnologia. No total, estão abertas 446 vagas.

Os cursos oferecidos são graduações de Tecnologia em: Produção Gráfica; Mecatrônica Industrial; Processos Ambientais; Produção de Vestuário; Polímeros; Automação Industrial; Fabricação Mecânica; Processos Metalúrgicos; e Eletrônica Industrial.

As nove faculdades do Senai (SP) no Estado de São Paulo têm como objetivo atender às demandas exigidas pelo mercado de trabalho, que cada vez mais, valoriza o contato com novas tecnologias. As unidades estão instaladas nos municípios de Osasco, São Carlos, Taubaté, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, e São Paulo (Mooca, Vila Leopoldina, Bom Retiro e Vila Mariana).

Como participar

As inscrições estarão abertas entre os dias 22 de abril e 22 de maio. Elas serão realizadas na própria unidade em que o curso pretendido será ministrado ou pela internet, no site www.sp.senai.br.

A taxa de participação estabelecida é de R$ 43 e o pagamento do valor deverá ser efetuado na rede bancária.

Avaliação

O processo seletivo será realizado no dia 7 de junho (domingo), das 13 às 18h. É importante verificar o local em que a prova será aplicada no site do Senai.

A prova será composta por uma redação e 70 questões de múltipla escolha com nível de conhecimento relativo ao ensino médio. As disciplinas abordadas serão Língua Portuguesa e Literatura, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Resultado

O gabarito da prova será publicado no site do Senai, a partir do dia 8 de junho. Já a lista de aprovados será divulgada no dia 26 do mesmo mês, a partir das 9h, nas respectivas unidades e no site da instituição.

Matrícula

As datas marcadas para realização das matrículas dos aprovados em primeira chamada são os dias 26, 29 e 30 de junho. Para os candidatos que passarem na segunda chamada, os dias escolhidos para definirem sua vaga no curso de graduação do Senai serão 1º e 2 de julho.

Informações

Outros dados podem ser obtidos por meio dos contatos: (11) 3528-2000 (todo o Estado) e 0800-551000 (exceto Capital)

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SENAI

Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

17/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.