MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa Aluno Aprendiz seleciona jovens

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), um dos maiores complexos de educação profissional do país...

Redação
Publicado em 25/03/2009, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), um dos maiores complexos de educação profissional do país, com unidades espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro, recebe inscrições até o dia 17 de abril para o programa Aluno Aprendiz, que tem como objetivo inserir o jovem no ambiente empresarial.

Aluno Aprendiz – O programa é realizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (Seprorj) e oferece, aos selecionados, um curso de Assistente Administrativo, a ser ministrado em quatro módulos: departamento de pessoal, estoque, vendas e serviços de escritório, com carga horária de 32 horas cada módulo. Os alunos serão encaminhados para empresas parceiras, com as quais firmarão um contrato de trabalho em regime CLT como aprendizes, e receberão remuneração de um salário mínimo regional. O trabalho terá início no próximo dia 5 de maio e término em dezembro de 2010, e a jornada será de 20 horas semanais.

Requisitos – Para participar do programa, é necessário possuir entre 14 e 22 anos e estar matriculado a partir do 2º ano do ensino médio técnico concomitante, cursando Administração, Gestão Comercial, Informática, Contabilidade ou Empreendedorismo nas escolas técnicas da Faetec.

Para se inscrever – Os interessados deverão comparecer ao Centro de Informática do Cetep Quintino, localizado na rua Clarimundo de Melo, 847, entre segunda e sexta-feira, das 10h às 18h. Lá, será preciso entregar a ficha de inscrição (a ser encontrada no site www.faetec.rj.gov.br/aprendiz) preenchida, além do original e cópia do RG, CPF, declaração atualizada da escola e histórico escolar de coeficiente de rendimento ou boletim.

Seleção – Os alunos com melhor rendimento escolar serão privilegiados no processo seletivo. O resultado será divulgado nos dias 27 e 28 de abril, na própria unidade da Faetec em que o aluno estiver matriculado.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FAETEC

FAETEC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

25/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.