Tudo Sobre

Concurso ProJovem

Programa inicia a 2º etapa de matrículas

Serão mais de 250 mil vagas distribuídas em todo o país.



Redação
Publicado em 21/11/2008, às 13h55

O ProJovem Urbano inicia a 2º etapa de matrículas. Serão mais de 250 mil vagas distribuídas em todo o país. O período de matrícula vai até o final de fevereiro de 2009. Dentro deste prazo, as cidades e estados estabelecem as datas para realizar as matrículas dos alunos. As aulas se iniciam em fevereiro do ano que vem.

Quem pode participar

Para participar o jovem deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e não ter concluído o ensino fundamental (8º série). No ato da matrícula, o jovem deve apresentar a carteira de identidade ou a certidão de nascimento.

O Programa

O curso tem duração de 18 meses e combina a formação do ensino fundamental com iniciação profissional e práticas da cidadania, além de acesso à informática. O aluno que entregar os trabalhos mensais e tiver freqüência de 75% às aulas receberá um auxílio de R$ 100 por mês.

O ProJovem Urbano é uma reformulação do antigo ProJovem. Nesse novo modelo, além da expansão do número de beneficiados, o programa estendeu a faixa etária dos beneficiários e abriu a possibilidade para quem sabe apenas ler e escrever. Além disso, o aluno pode possuir vínculo formal de trabalho, o que não era possível anteriormente.

Informações

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento do ProJovem Urbano, no telefone 0800- 722- 777, que funciona em todo o país, de segunda à sexta, das 7h às 23h e sábados e domingos das 8h às 20h.

Samantha Cerquetani

+ Resumo do Concurso ProJovem

ProJovem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

21/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas