MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Projeto Uirapuru prepara jovens para mercado

O Projeto Uirapuru abre inscrições para as turmas de 2009 a partir do dia 17 de novembro até 15 de dezembro

Redação
Publicado em 30/10/2008, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Projeto Uirapuru abre inscrições para as turmas de 2009 a partir do dia 17 de novembro até 15 de dezembro. O curso se destaca por preparar diversos jovens de baixa renda da região de Taboão da Serra para a conquista e rotina do primeiro emprego. As aulas se iniciam em fevereiro.

Os alunos têm aulas básicas de conhecimentos como português, matemática, atualidades, técnicas administrativas e de gestão. Além disso, aprendem como se comportar durante uma entrevista e após a admissão. O curso também se preocupa em mostrar alternativas sobre os problemas relacionados a comunidade e ao mundo e fazem visitas técnicas em locais históricos e turísticos da cidade de São Paulo.

Os interessados devem comparecer, com o responsável, à sede do Projeto Uirapuru munidos de RG, CPF do responsável, comprovante de residência, freqüência escolar e pacote de suco em pó de 1kg. O horário das inscrições é das 7h30 às 11h30 ou 13h30 às 17h30.

O processo de seleção contará, na primeira fase, com uma prova sobre conhecimentos de português, matemática e uma redação. Já a segunda fase será uma dinâmica de grupo. Além disso, o responsável pelo aluno passará por uma entrevista.

Atuando desde 2007, o Projeto Uirapuru já formou cerca de 150 jovens, com 20% destes empregados. Neste ano foram criadas oficinas alternativas, para alunos e ex-alunos, com aulas de leitura e escrita, inglês, computação gráfica, webdesigner e contabilidade.

Samantha Cerquetani

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Capacitação

Capacitação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

30/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.