Tudo Sobre

Concurso ProUni

Programa disponibiliza 165 mil bolsas de estudo

As inscrições serão recebidas até a próxima quarta-feira (10), no site do programa.



Redação
Publicado em 08/02/2010, às 10h39

O Prouni (Programa Universidade para Todos) inscreve, a partir deste sábado (6), para 165 mil bolsas de estudo no ensino superior.

Por meio do programa, ocorre a concessão de bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50% e 25%) a estudantes do ensino superior em instituições privadas.

Os estudantes interessados devem preencher alguns requisitos: ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009, com mínimo de 400 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos, matemática e redação). É preciso também ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa (R$ 1.530), ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição ou ainda ter cursado o médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral. Professores da rede pública também podem se inscrever.

As inscrições serão recebidas até a próxima quarta-feira (10), no site http://siteprouni.mec.gov.br/. O programa terá duas etapas de inscrição, as quais são independentes, ou seja, o aluno que se inscreveu na primeira, mas não foi selecionado, tem uma nova chance. A segunda etapa de inscrições será realizada entre 4 e 7 de março.

Luana Almeida

Veja também:

CIEE/SP: Prefeitura tem 980 vagas para estudantes

Estágio/SP: T-Systems tem vagas para capital e São Bernardo

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

08/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas