MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Provas serão nos dias 25 e 26 de novembro

Avaliação será aplicada a cerca de 2,1 milhões de estudantes por todo o Estado.

Redação
Publicado em 10/11/2008, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria Estadual de Educação definiu o formato do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), avaliação de aprendizagem que será aplicada a cerca de 2,1 milhões de estudantes por todo o Estado. Ao todo serão 1,8 milhões alunos da rede estadual e 340 mil de escolas particulares e municipais. As novidades da avaliação foram publicadas no Diário Oficial do Estado. As provas serão nos dias 25 e 26 de novembro.

As provas para alunos da 2º série do Ensino Fundamental (antigo primário) terão questões abertas de língua portuguesa e matemática. Já para 4º série do Fundamental serão 24 questões de múltipla escolha em língua portuguesa e matemática. Para a 6º e 8º série do Fundamental e 3º série do Ensino Médio também serão 24 questões de múltipla escolha para língua portuguesa, matemática e ciências. Os alunos do Ensino Médio terão ainda questões de química, física e biologia.

Será aplicada uma redação para os estudantes da 4º, 6º e 8º do Ensino Fundamental e do 3º do Médio. Para a 4º série os estudantes deverão relatar uma experiência pessoal vivida, já os alunos da 6º série deverão produzir uma carta pessoal. Estudantes da 8º e 3º série do Médio deverão redigir um artigo de opinião.

As provas serão aplicadas nas escolas dos próprios alunos, nos horários normais de aulas. Cerca de 65 mil professores estaduais aplicarão as avaliações, em escolas diferentes das quais dão aulas. Cada escola terá três pais e monitores externos, contratados pela Secretaria, garantindo a correção das avaliações.

Neste ano a Secretaria resolveu abrir a participação do Saresp a escolas municipais e particulares. Das redes municipais participarão 288 mil estudantes e das escolas privadas serão 52 mil, sendo 175 da rede Sesi e 53 particulares.

Samantha Cerquetani

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SARESP

SARESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

10/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.