Tudo Sobre

Concurso MEC

Rede pública terá música erudita brasileira

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou que, neste mês de março, 75 mil escolas públicas de educação



Redação
Publicado em 02/03/2007, às 10h27

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou que, neste mês de março, 75 mil escolas públicas de educação básica receberão o primeiro volume da coleção "Música Brasileira no Tempo", um projeto, produzido pela Orquestra Sinfônica Nacional (OSN), cujo objetivo é proporcionar aos alunos da rede pública de ensino acesso à música erudita nacional, dos seus primórdios à contemporaneidade, em suas diversas manifestações culturais, despertando, com isso, interesse dos estudantes pela cultura do país.

Ao todo, serão 6 volumes, que conterão CD e DVD e trarão um conjunto de 13 atividades, direcionadas aos professores, como sugestão para aplicação em sala de aula, tais como estímulo à pesquisa de biografias e de manifestações populares no próprio município de origem dos alunos, bem como dos diversos tipos de instrumentos musicais existentes, descrição das sensações individuais provocadas pela música e os gostos musicais de cada um.

Aquelas escolas da rede pública às quais não será distribuída a coleção terão acesso a ela por meio do sinal da TV Escola.


L.R.

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

01/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas