MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

São 31 vagas oferecidas para os jovens

A CPTM abre inscrições no próximo sábado, dia 8, para o concurso público Aluno Aprendiz.

Redação
Publicado em 04/11/2008, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abre inscrições no próximo sábado, dia 8, para o concurso público Aluno Aprendiz, que visa à formação de técnicos do ramo metroferroviário. Ao todo são 31 vagas, sendo 24 para o curso Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte sobre trilhos e sete para Técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte sobre Trilhos.

Poderão participar jovens de ambos os sexos, com ensino médio concluído e nascidos entre 02/03/1987 e 02/03/1992. A idade máxima não se aplica a candidatos portadores de necessidades especiais.

Os cursos têm duração de dois anos e compreendem a fase escolar e o estágio em sua área de formação. Na fase escolar, os alunos precisam estar disponíveis no horário das 7h às 11h e das 12h às 16h. Já o estágio é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. No primeiro ano o aluno recebe um salário mínimo e no segundo passa a receber um salário e meio. As aulas serão ministradas no Centro de Formação Profissional, que a empresa mantém, em convênio com o Senai, localizada na região da Lapa.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas pela internet, por meio do endereço eletrônico da organizadora do concurso, Fundação Conesul de Desenvolvimento (www.conesul.org). Pelo site os interessados poderão ter acesso ao edital completo. As inscrições encerram-se dia 30 de novembro.

Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$11,75 em qualquer agência bancária. Quem não tiver acesso a internet poderá utilizar os postos do Acessa São Paulo, que oferecem conexão gratuita.

Processo Seletivo

A prova de conhecimentos teóricos, de caráter classificatório e eliminatório, será composta por 40 questões alternativas: 20 de português e 20 de matemática. Além disso, os candidatos passarão por outras etapas de caráter eliminatório, como checagem de pré-requisitos, comprovação de documentos, avaliação de perfil profissional e avaliação médica.

Samantha Cerquetani

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.