Tudo Sobre

Concurso SENAC

São oferecidas 22 mil vagas gratuitas

Os interessados em concorrer a uma vaga já podem se inscrever.



Redação
Publicado em 18/11/2008, às 15h06

O Senac São Paulo ampliou a sua política de Concessão de Bolsas de Estudo para o ano de 2009. Ao todo são 22 mil vagas gratuitas, distribuídas em todo o Estado de São Paulo. Os interessados em concorrer a uma vaga já podem se inscrever.

A Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudos prevê que, além das bolsas 100% gratuitas, serão oferecidas bolsas que podem variar de 50% a 100% para cursos livres e especializações técnicas.

Cursos Oferecidos

As bolsas integrais serão oferecidas para os programas Aprendizagem, Educação para o Trabalho e Capacitações para Redes Sociais, Garçom e Cozinheiro, além de Cursos Técnicos (Qualificações e Habilitações) e Capacitações, todos com carga horária superior a 160h. 

Inscrição

Os interessados poderão fazer a inscrição em uma das unidades do Senac da capital, interior ou litoral do Estado de São Paulo. É possível também fazer a pré-inscrição para o processo seletivo pela internet.

Critérios de seleção de bolsistas

Para se inscrever, os candidatos precisam ter renda familiar de no máximo, um salário e meio por pessoa, ou seja, R$622,50. Os interessados não podem estar matriculados na turma para a qual deseja solicitar a bolsa e nem participar de nenhum outro processo de seleção para bolsas de estudos em outras unidades do Senac.

É necessário também ser egresso ou estudante dos Programas de Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços, Educação para o Trabalho ou outros programas gratuitos do Senac São Paulo. O interessado deve ainda viver em grupo familiar e ser trabalhador empregado ou desempregado.

Entrevista e documentos

As condições dos bolsistas serão confirmadas por meio de entrevista social e entrega de cópias simples de declaração de certificado de conclusão de Educação Básica; carteira de trabalho, RG e CPF do candidato e, se for menor de 18 anos, certidão de nascimento; comprovante de residência do grupo familiar; declaração de andamento ou certificados de conclusão dos Programas Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços, Educação para o Trabalho ou outros programas gratuitos do Senac São Paulo e quando for o caso, laudo médico, no caso de pessoa com deficiência não aparente.

A análise da documentação pode ser complementada por visita domiciliar, realizada sem aviso prévio por profissional vinculado ao Senac São Paulo. Se constatada a falta de veracidade das informações, o candidato será automaticamente eliminado do processo. A concessão depende não só das condições financeiras dos candidatos, mas do número de inscritos e da confirmação da turma.

Quem perderá o benefício

Perderá o benefício o aluno que for reprovado no curso ou não garantir freqüência mínima de 75% em cada módulo.

O aluno que for reprovado ou tiver sua bolsa cancelada ficará impossibilitado de solicitar bolsas de estudos no Senac São Paulo durante o período de um ano.

Unidades e Turmas

A relação de turmas e as respectivas unidades que oferecerão bolsas já estão disponíveis no portal da instituição www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.  As aulas começam em janeiro.

Samantha Cerquetani

+ Resumo do Concurso SENAC

SENAC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas