Os interessados em concorrer a uma vaga já podem se inscrever.
O Senac São Paulo ampliou a sua política de Concessão de Bolsas de Estudo para o ano de 2009. Ao todo são 22 mil vagas gratuitas, distribuídas em todo o Estado de São Paulo. Os interessados em concorrer a uma vaga já podem se inscrever.
A Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudos prevê que, além das bolsas 100% gratuitas, serão oferecidas bolsas que podem variar de 50% a 100% para cursos livres e especializações técnicas.
Cursos Oferecidos
LEIA TAMBÉM
As bolsas integrais serão oferecidas para os programas Aprendizagem, Educação para o Trabalho e Capacitações para Redes Sociais, Garçom e Cozinheiro, além de Cursos Técnicos (Qualificações e Habilitações) e Capacitações, todos com carga horária superior a 160h.
Inscrição
Os interessados poderão fazer a inscrição em uma das unidades do Senac da capital, interior ou litoral do Estado de São Paulo. É possível também fazer a pré-inscrição para o processo seletivo pela internet.
Critérios de seleção de bolsistas
Para se inscrever, os candidatos precisam ter renda familiar de no máximo, um salário e meio por pessoa, ou seja, R$622,50. Os interessados não podem estar matriculados na turma para a qual deseja solicitar a bolsa e nem participar de nenhum outro processo de seleção para bolsas de estudos em outras unidades do Senac.
É necessário também ser egresso ou estudante dos Programas de Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços, Educação para o Trabalho ou outros programas gratuitos do Senac São Paulo. O interessado deve ainda viver em grupo familiar e ser trabalhador empregado ou desempregado.
Entrevista e documentos
As condições dos bolsistas serão confirmadas por meio de entrevista social e entrega de cópias simples de declaração de certificado de conclusão de Educação Básica; carteira de trabalho, RG e CPF do candidato e, se for menor de 18 anos, certidão de nascimento; comprovante de residência do grupo familiar; declaração de andamento ou certificados de conclusão dos Programas Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços, Educação para o Trabalho ou outros programas gratuitos do Senac São Paulo e quando for o caso, laudo médico, no caso de pessoa com deficiência não aparente.
A análise da documentação pode ser complementada por visita domiciliar, realizada sem aviso prévio por profissional vinculado ao Senac São Paulo. Se constatada a falta de veracidade das informações, o candidato será automaticamente eliminado do processo. A concessão depende não só das condições financeiras dos candidatos, mas do número de inscritos e da confirmação da turma.
Quem perderá o benefício
Perderá o benefício o aluno que for reprovado no curso ou não garantir freqüência mínima de 75% em cada módulo.
O aluno que for reprovado ou tiver sua bolsa cancelada ficará impossibilitado de solicitar bolsas de estudos no Senac São Paulo durante o período de um ano.
Unidades e Turmas
A relação de turmas e as respectivas unidades que oferecerão bolsas já estão disponíveis no portal da instituição www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. As aulas começam em janeiro.
Samantha Cerquetani
Siga o JC Concursos no Google News
Senac
- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.