MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segunda etapa do vestibular começa no próximo domingo

Depois de tratarmos, na última edição, da segunda fase da Fuvest, cujas provas começaram no domingo, dia 7, ag

Redação
Publicado em 12/01/2007, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois de tratarmos, na última edição, da segunda fase da Fuvest, cujas provas começaram no domingo, dia 7, agora é a vez de abordarmos a 2ª fase de outro importante vestibular, o da Unicamp, cujas provas serão realizadas de 14 a 17 deste mês.

Nesta nova etapa, os vestibulandos serão submetidos a oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio. Elas serão aplicadas na seguinte ordem: Língua Portuguesa e Literatura e Ciências Biológicas, no dia 14; Química e História, no dia 15; Física e Geografia, no dia 16; e, por fim, no dia 17 deste mês, os estudantes serão testados em Matemática e Língua Estrangeira.

Os exames de cada disciplina são compostos por 12 questões valendo 60 pontos. O tempo máximo de prova será de quatro horas e o mínimo, de duas horas. Os candidatos que desejarem sair com o Caderno de Questões só poderão deixar o local após três horas e meia do início.
A ausência nos exames ou mesmo a obtenção de nota zero em qualquer uma das provas elimina o candidato do concurso.

Segundo a Comvest, nos cadernos de prova da segunda fase haverá orientações para os candidatos que farão os exames de aptidão, que acontecem entre 22 e 25 de janeiro. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Dança precisam imprimir um questionário disponível na página da Comvest e enviá-lo para o Instituto de Artes.

UNICAMP 2007

Neste concurso, 50.219 estudantes começaram a disputa pelas 2.954 vagas disponíveis em 58 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Dos 47.428 que participaram da primeira etapa do Vestibular 2007, 14.483 foram selecionados à segunda fase, o que corresponde a um porcentual de 30,5%.

INFORMAÇÕES

Os locais de prova da 2ª fase da Unicamp podem ser consultados, no site da Comvest (www.comvest.unicamp.br), individualmente, por meio do número de inscrição ou nome do candidato.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de exame às 13 horas, sendo que os portões serão fechados às 13h45. No dia de prova, os vestibulandos devem levar o original da cédula de identidade, lápis, caneta azul ou preta, borracha e régua pequena.

A relação de candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 6 de fevereiro. Confira, no quadro abaixo, as principais datas do Vestibular Unicamp em 2007.

(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNICAMP

Unicamp - Universidade Estadual de Campinas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.