MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia para disputar uma das 83.125 mil vagas

Terminam nesta quinta-feira (20), às 23h59, as inscrições do Sistema de Seleção Unificada, que dispõe de 83.125 vagas em 83 instituições de ensino - 39 universidades federais, 38 institutos federais, cinco universidades estaduais, além de uma escola

Redação
Publicado em 20/01/2011, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam nesta quinta-feira (20), às 23h59, as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que dispõe de 83.125 vagas em 83 instituições de ensino - 39 universidades federais, 38 institutos federais, cinco universidades estaduais, além de uma escola nacional.  

Por meio do programa, estudantes de todo o país poderão conquistar uma vaga em cursos  superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia em instituições públicas.

Candidatos que prestaram o Enem 2010 poderão se inscrever em: www.sisu.mec.gov.br. A inscrição será feita com o uso do número de inscrição e senha do Enem – para recuperá-los, é necessário acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais: www.inep.gov.br.

O aluno pode fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência. Quem for aprovado no curso de primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. O estudante que for selecionado para a segunda opção pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Até as 19h de ontem (19), foram recebidas 1,5 milhão de inscrições - o número refere-se a 807 mil candidatos. O curso mais procurado foi o bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC - recebeu até esta quarta 13.754 inscrições. O segundo curso mais procurado é o de medicina na Universidade Federal do Ceará (UFCE) e, o terceiro, o curso de ciências biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com 6.348 candidatos inscritos.

Luana Almeida

Veja também:

Etecs/SP: matrícula da 2ª lista termina nesta quinta (20)

Santa Cecília:Senai-SP oferece curso gratuito de informática

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.