MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Temporada de inscrições tem início em agosto

Na próxima sexta, dia 1º de agosto, ITA e UFABC iniciam a temporada de Vestibulares.

Redação
Publicado em 25/07/2008, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na próxima sexta, dia 1º de agosto, ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) e Universidade Federal do ABC (UFABC) iniciam a temporada de Vestibulares das instituições de ensino públicas do Estado de São Paulo.

ITA

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica receberá inscrições, até 15 de setembro deste ano, em www.ita.br (ficha de inscrição estará disponível nesta página) para o seu Vestibular 2009. A taxa é de R$ 90.

O ITA oferece cinco especialidades de Engenharia. São elas: Aeronáutica, Civil, da Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Os cursos têm duração de cinco anos, distribuídos em: curso fundamental (comum a alunos de todas as modalidades, é ministrado nos dois primeiros anos) e curso profissional (específico para cada especialidade de engenharia, é ministrado nos três últimos anos).

Os candidatos ao ITA devem ser de nacionalidade brasileira, solteiros, possuir até 23 anos de idade, além de ter concluído o ensino médio (ou estar prestes a termina-lo).

Ao inscrever-se, o aluno deverá indicar se pretende ou não cursar o ITA como militar. Caso opte pela carreira militar, a partir do terceiro ano letivo, passará a pertencer ao Quadro de Alunos Aspirantes a Oficial da Aeronáutica, recebendo os vencimentos correspondentes. Após o término do curso, ele será promovido a 1º Tenente Engenheiro.

As provas do ITA serão aplicadas, 9 a 12 de dezembro deste ano. No 1º dia de exame, os alunos serão testados em Física; no segundo, a avaliação será sobre Língua Portuguesa e Inglês; no terceiro dia, o assunto será Matemática; e, no último dia de prova, o tema será Química.

Para ser aprovado no vestibular, o estudante deve obter nota igual ou superior a 40 (escala de 0 a 100) em cada uma das cinco provas, e média geral igual ou superior a 50. Outras informações sobre o vestibular serão divulgadas por meio de edital (ainda não finalizado) nos próximos meses.

UFABC

Por meio do site da Vunesp (

www.vunesp.com.br), o vestibulando poderá inscrever-se ao Vestibular UFABC 2008/2009. O prazo vai até 19 de setembro deste ano, sendo necessário o pagamento de taxa no valor de R$ 90.

A prova objetiva, primeira fase do vestibular da UFABC, será aplicada em 19 de outubro. Nos dias 6 e 7 de dezembro, ocorre a avaliação dissertativa.

A divulgação dos aprovados está prevista para as 10h do dia 16 de janeiro do ano que vem. No mesmo mês, os selecionados na primeira chamada serão matriculados entre os dias 21 e 24. As aulas terão início em fevereiro de 2009.

O edital com as regras da seleção pode ser conferido logo abaixo.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ITA e UFABC

ITA e UFABC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

25/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.