MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia para pedido de isenção

Os interessados deverão preencher o formulário que está disponível no site da Fatec.

Redação
Publicado em 07/04/2009, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje (7) será encerrado o prazo de inscrição para requerimento de isenção e redução de 50% da taxa de participação no Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), para o 2º semestre deste ano. No total, serão disponibilizadas seis mil isenções.

Para os que têm intuito de tentar as duas opções, há essa possibilidade, desde que os candidatos atendam aos requisitos exigidos. Nesse caso, devem efetuar duas inscrições.

Requisitos

Para pedir isenção, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a R$ 465 por pessoa e residir no Estado de São Paulo. Já para requerer redução da taxa, é preciso estar matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Inscrição

O período de inscrição se estenderá até hoje (7), às 15h. Os interessados deverão preencher o formulário que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

O candidato que solicitou isenção deverá entregar, também até o dia sete de abril, estes documentos na secretaria da Fatec em que se inscreveu para concorrer ao benefício:

A - Cópia simples do histórico escolar ou declaração de instituição de ensino comprovando a escolaridade. No caso de ter cursado o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em rede particular, com bolsa de estudo integral, é necessário anexar o documento da escola que comprove a situação.

B - Cópia simples do contracheque (recibo, holerite etc.) ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos ou trabalhadores do comércio informal de todos os integrantes que compõem a renda familiar bruta mensal.

C - Cópia simples de comprovante de residência recente ou declaração por escrito da condição de moradia.

Para quem requerer redução da taxa, os documentos necessários são: cópia simples de certidão ou declaração expedida por instituição de ensino, que comprove sua condição estudantil; e cópia simples do contracheque.

No momento da entrega do envelope, o candidato precisa preencher e entregar o requerimento de solicitação de isenção/redução da taxa, que será fornecido pela secretaria da Fatec e também estará disponível no site.

Resultado

A resposta à solicitação será divulgada no dia 30 de abril, somente pela internet. 

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FATEC

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

07/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.