MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Últimos dias de inscrição na Unesp e Unifesp

Até 5 de outubro, Unesp e Unifesp – duas das mais importantes instituições públicas do Estado de São Paulo – r

Redação
Publicado em 28/09/2007, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até 5 de outubro, Unesp e Unifesp – duas das mais importantes instituições públicas do Estado de São Paulo – receberão inscrições para os seus Vestibulares 2008. São 6.244 vagas oferecidas na Unesp e mais 1.203 chances na Unifesp (já inclusas as 117 vagas do sistema de cotas).

Os interessados em participar do Vestibular da Unesp deverão inscrever-se pelo endereço eletrônico da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br / link “Vestibulares”), mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100,00.

No total, a instituição conta com 150 opções de cursos, nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas e Humanidades, ministrados na Capital paulista e em cidades do Interior e Litoral do Estado.

São várias as modalidades oferecidas, entre elas Administração, Agronomia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Comunicação e Engenharia.

As provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e de Língua Portuguesa serão realizadas, respectivamente, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro deste ano.

Além dos exames comuns, algumas carreiras exigirão que os vestibulandos realizem provas específicas de habilidades e aptidão. Elas serão aplicadas de 6 a 11 de dezembro.

Os resultados do Vestibular Unesp 2008 deverão ser divulgados em 1º de fevereiro do ano que vem, de maneira que os selecionados possam matricular-se nos dias 11 e 12 do mesmo mês.

Já a Unifesp recebe inscrições em seu próprio site (vestibular.unifesp.br). O manual do candidato é disponibilizado gratuitamente para download na página da universidade, enquanto que a taxa de inscrição é de R$ 97,00.

Entre as novidades do processo seletivo de 2008 estão a segunda opção por carreira – desde que as escolhas estejam dentro de um mesmo bloco de cursos – e mudanças no critério de utilização da nota do Enem, que agora corresponde a 10% do valor da prova de Conhecimentos Gerais e que será utilizada independentemente de aumentar ou diminuir a nota do candidato, desde que, na hora da inscrição, ele faça essa opção.

A Unifesp oferece as seguintes modalidades: Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Química, Farmácia e Bioquímica, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Tecnologias Oftálmica e Radiológica, Terapia Ocupacional.

Esses cursos são ministradas nos cinco campi da instituição: em São Paulo (303 vagas), Baixada Santista (200), Diadema (200), Guarulhos (400) e São José dos Campos (100).

No dia 12 de dezembro deste ano, será realizado o exame de Conhecimentos Gerais. No dia 13, os candidatos farão as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. E no dia 14, será a vez da prova de Conhecimentos Específicos.

A divulgação dos resultados está prevista para 31 de janeiro do ano que vem.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibular 2008

Vestibular 2008
Vagas: 7447
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

27/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.