MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unesp aplica provas nos dias 16, 17 e 18

Os 91.052 candidatos inscritos no Vestibular 2008 da universidade estarão disputando 6.244 vagas distribuídas

Redação
Publicado em 07/12/2007, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os 91.052 candidatos inscritos no Vestibular 2008 da universidade estarão disputando 6.244 vagas distribuídas em 17 municípios do estado de São Paulo. Os exames terão início às 14 horas, com o máximo de quatro horas de duração


De domingo a terça-feira da próxima semana, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicará os três exames relativos à fase única do seu Vestibular 2008, comuns a todos os candidatos: o de Conhecimentos Gerais, o de Conhecimentos Específicos e o de Língua Portuguesa, respectivamente.

As provas de habilidades e aptidão tiveram início na quinta-feira, dia 6, e vão até esta terça, sendo destinadas somente a candidatos aos cursos de Licenciatura em Artes Cênicas, Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura em Educação Musical, Bacharelado em Música (com habilitação em Canto, Composição e Regência ou Instrumento), Arquitetura e Urbanismo, Design ou Licenciatura em Educação Artística.

A instituição oferece, para o primeiro semestre de 2008, 6.244 vagas, que serão disputadas por cerca de 91 mil candidatos. São 66 opções de cursos distribuídas em seus campi localizados em 17 municípios do Estado de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e São Vicente.

Conhecimentos Gerais

A prova acontece no próximo domingo, dia 16, e conterá um total de 84 testes, sob a forma de múltipla escolha, com cinco opções de resposta cada um. Serão doze questões de cada disciplina, sendo elas: Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química e Língua Estrangeira (Inglês ou Francês, de acordo com a opção do candidato).

Conhecimentos Específicos

No dia 17, segunda-feira, os candidatos testarão seus conhecimentos específicos de acordo com a área que abrange o curso escolhido. A prova terá 25 questões discursivas, distribuídas da seguinte forma:

Ciências Biológicas: 10 questões de Biologia, 6 de Química, 5 de Física e 4 de Matemática.
Ciências Exatas: 10 questões de Matemática, 9 de Física e 6 de Química.
Ciências Humanas: 10 questões de História, 9 de Geografia e 6 de Língua Portuguesa.

Língua Portuguesa

Na terça-feira, dia 18, será a vez de responder a 10 questões discursivas de Língua Portuguesa, além de elaborar uma redação no gênero dissertativo.

Locais de exame

Para conferir o local exato em que farão as provas, os estudantes deverão consultar o cartão de convocação remetido por via postal para todos os inscritos, ou então o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do processo seletivo, ou entrar em contato com o Disque Vunesp, cujo número é (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8 às 20 horas.

Todas as provas terão início às 14 horas, tendo o candidato quatro horas para finalizá-la. Para a realização de todas elas é imprescindível que o candidato apresente cédula de identidade, além de estar em posse de lápis preto no 2, apontador, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e régua pequena transparente (de 15 a 20 centímetros). Na data da prova de Conhecimentos Gerais é obrigatório, também, entregar uma foto 3x4 recente.

Concorrência

No Vestibular 2008 da Unesp, os dez cursos com maior número de candidatos por vaga oferecida são:

1. Medicina (Botucatu – integral) – 119,6 candidatos/vaga
2. Direito (Franca – matutino) – 52,3 candidatos/vaga
3. Licenciatura em Artes Cênicas (São Paulo – matutino) – 43,6 candidatos/vaga
4. Enfermagem (Botucatu – integral) – 37,5 candidatos/vaga
5. Nutrição (Botucatu – noturno) – 36,0 candidatos/vaga
6. Direito (Franca – noturno) – 35,4 candidatos/vaga
7. Engenharia de Produção Mecânica (Guaratinguetá – integral) – 34,4 candidatos/vaga
8. Artes Visuais (São Paulo – diurno) – 32,9 candidatos/vaga
9. Engenharia Ambiental (Rio Claro – integral) – 31,4 candidatos/vaga
10. Bacharelado em Música (Instrumento: Violão) (São Paulo – diurno) – 29,3 candidatos/vaga

Resultados e matrículas

No primeiro dia do mês de fevereiro, serão anunciados os nomes dos candidatos convocados para matrícula e aqueles constantes da lista de espera. As matrículas, por sua vez, deverão ser realizadas nos dias 11 e 12 do mesmo mês.

Serviços

Outras informações podem ser encontradas nos sites www.unesp.br/vestibular e www.vunesp.com.br. O edital deste processo seletivo também está disponível no arquivo abaixo.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibular 2008

Vestibular 2008
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.