Tudo Sobre

Concurso UNESP

Medicina e direito são os mais disputados

76.452 candidatos se inscreveram no vestibular - 21% deles concorrem a um dos três cursos mais concorridos.



Redação
Publicado em 14/10/2009, às 12h32

Um total de 76.452 candidatos se inscreveu para esta edição do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os cursos mais disputados são medicina, em Botucatu (129,2 candidatos por vaga); direito diurno, em Franca (55,5); e arquitetura e urbanismo, em Bauru (36,7).

Somados os três cursos totalizam 16.051 candidatos - o que representa 21% do total de inscritos.

Em ordem decrescente, as graduações mais disputadas são: engenharia de produção mecânica, em Guaratinguetá (31,6); direito noturno, em Franca (30,4); engenharia ambiental, em Rio Claro (28,5); engenharia civil, em Bauru (25,4); ciências biomédicas, em Botucatu (25,1); nutrição, em Botucatu (24,8); e engenharia mecânica, em Bauru (24,7).

A relação completa de candidatos por vaga para cada curso está disponível para consulta nos sites www.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Enem

 Devido à mudança da data do Exame Nacional do Ensino Médio (que será realizado agora nos dias 5 e 6 de dezembro), a Unesp alterou a data das provas de habilidades anteriormente marcadas para 6 de dezembro.

Os cursos oferecidos em São Paulo aplicarão suas provas no dia 4 de dezembro, enquanto as provas dos cursos disponíveis em Bauru ficaram para o dia 13 de dezembro. As provas marcadas para os dias 7, 8 e 9, no mesmo mês, manterão suas datas de aplicação. Confira na página eletrônica da Vunesp o calendário de provas completo após a alteração.

A convocação para as avaliações estará disponível a partir de 21 de outubro, no site da organizadora do vestibular. A prova da primeira fase está marcada para o dia 8 de novembro e será aplicada em 30 cidades do Estado de São Paulo.

Luana Almeida

Veja também:

Enem: último dia para alterar local de prova

Encceja: inscrições para exame 2009 são reabertas

+ Resumo do Concurso UNESP

UNESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

14/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas