Tudo Sobre

Concurso UNESP

Inscrições serão encerradas nesta sexta-feira

Nesta edição do processo seletivo serão disponibilizadas 6.394 vagas em 153 opções de cursos.



Redação
Publicado em 02/10/2009, às 10h16

Hoje (2) é o último dia de inscrição do Vestibular 2010 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Nesta edição do processo seletivo serão disponibilizadas 6.394 vagas em 153 opções de cursos nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

Os interessados deverão se inscrever por meio do site da Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 110. Os alunos de último ano da rede pública da Secretaria da Educação de São Paulo pagarão taxa de R$ 27,50.

Exames

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira, de conhecimentos gerais, será realizada em 8 de novembro e composta de 90 questões de múltipla escolha - trinta de cada uma das seguintes áreas: linguagens e códigos, ciências da natureza e matemática e ciências humanas.

A segunda fase será discursiva e aplicada nos dias 20 e 21 de dezembro. No primeiro dia, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de ciências da natureza e matemática e 12 de ciências humanas. No segundo dia,  os candidatos farão a prova com 12 questões de linguagens e códigos e uma redação. A duração de cada dia de prova será de 4 horas e meia.

Os exames serão aplicados na capital paulista e em 29 cidades do interior do Estado: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba e Tupã.

Enem

Em comunicado oficial, a Fundação Vunesp e a Unesp se manifestaram diante da decisão do ministro da Educação Fernando Haddad de cancelar a prova do Enem (que seria realizada neste fim de semana), diante de suspeita de quebra do sigilo do exame. As instituições informaram que aguardam a definição da nova data e o cronograma de divulgação do resultado para se manifestarem sobre uma eventual mudança no calendário do Vestibular 2010, caso seja necessário. Os candidatos serão informados com antecedência, se houver qualquer alteração.

Luana Almeida

Veja também:

Enem: prova vaza e MEC anuncia cancelamento

Etecs/SP: inscrições abertas para Vestibulinho 2010

+ Resumo do Concurso UNESP

UNESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

02/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas