MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para curso de licenciatura terminam hoje

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até as 23h59 por meio do site da Fuvest. Estão disponíveis 360 vagas - 90 em cada um dos quatro polos (São Paulo, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos.

Redação
Publicado em 27/10/2011, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Serão encerradas nesta sexta (28) as inscrições para o processo seletivo do curso de licenciatura em ciências oferecido pela USP (Universidade de São Paulo), em parceria com o Programa Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). As inscrições são gratuitas e estarão abertas até as 23h59 por meio do site da Fuvest (www.fuvest.br).

A graduação tem a mesma validade legal dos cursos presenciais oferecidos pela USP e forma professores de ciências para atuação na educação básica - suprindo o repertório de alunos de 5ª a 8ª séries (6º ao 9º ano) do ensino fundamental.

As aulas presenciais serão ministradas aos sábados, nos períodos da manhã e da tarde, em um dos quatro polos dos campi da USP de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. As atividades à distância acontecerão durante a semana e poderão ser visualizadas em: http://licenciaturaciencias.usp.br. O aluno contará com acompanhamento de tutores e educadores, tanto nas unidades como via online.

Estão disponíveis 360 vagas - 90 em cada um dos quatro polos. O curso será desenvolvido em oito semestres, com carga horária total de 2835 horas.

A prova da primeira fase será aplicada no dia 27 de novembro; já a segunda etapa, entre 8 e 10 de janeiro de 2012. O conteúdo das avaliações são os mesmos do vestibular presencial.

Professores de escolas públicas sem diploma de licenciatura ou com formação incompleta e egressos do ensino médio há pelo menos dez anos, que ainda não tenham ingressado no ensino superior, poderão contar com bônus na nota final do exame.

Outras informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, disponível no site da Fuvest.

Luana Almeida

Veja também:

Barueri/SP:C&A inscreve para Programa de Estágio em TI

Senac/SP: instituição abre mais de 250 vagas em capacitações

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.