MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prazo de inscrições termina às 15h de hoje

Os candidatos devem preencher uma ficha, um questionário e pagar a taxa de inscrição de R$ 70 (valor integral)

Redação
Publicado em 30/10/2009, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Será encerrado às 15h de hoje, dia 30, o prazo de inscrições do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Ao todo, 9.190 vagas serão ocupadas por estudantes a partir do primeiro semestre de 2010. Administradas pelo Centro Paula Souza, instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento, as Fatecs oferecem graduação tecnológica em 49 unidades.


São 47 cursos, alguns inéditos, outros reestruturados. Entre as opções, destacam-se os temas análise e desenvolvimento de sistemas, eletrônica automotiva, gestão comercial, gestão da tecnologia da informação, gestão empresarial, gestão financeira, jogos digitais, logística, manutenção industrial, mecanização em agricultura de precisão, secretariado, segurança da informação e sistemas para a internet.


As aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde ou noite – o que depende do curso e do centro de ensino que o ministra.


Inscrições – O exame será aplicado em 6 de dezembro. Para confirmar a participação na prova é necessário se inscrever pela internet, em www.vestibularfatec.com.br.


No site, o candidato deverá preencher a ficha, o questionário socioeconômico e imprimir o boleto. O valor da taxa é de R$ 70 e pode ser pago em qualquer agência bancária.


De acordo com o Sistema de Pontuação Acrescida, estudantes afrodescendentes têm direito a um bônus de 3%. Aos alunos que completaram o ensino médio integralmente na rede pública de ensino (federal, estadual ou municipal), o bônus concedido é de 10%. Os candidatos que se encaixarem em ambas as situações, somam 13% de bônus.


O interesse em usufruir da pontuação acrescida deve ser especificado durante a inscrição. Se as informações não atenderem aos requisitos, a vaga não poderá ser preenchida pelo aluno.

Ao completar a ficha, os estudantes também podem escolher como segunda opção um outro período do mesmo curso, contanto que seja oferecido na mesma unidade.


Serviço – A lista com o nome de todos os cursos ministrados nas Faculdades de Tecnologia está disponível em www.centropaulasouza.sp.gov.br. Já o Manual do Candidato encontra-se no endereço eletrônico das Fatecs.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103, para capital e Grande São Paulo, e 0800 596 9696, nas demais localidades.


Flávio Fernandes/SP

Veja também:


Pré-vestibular/SP: FIA abre inscrições para cursinho gratuito


Senai/técnico: abertas inscrições para mais de 4 mil vagas
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FATEC

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.