MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vestibular inscreve a partir de quinta (30)

O candidato deverá efetuar a inscrição pela internet, no site da Fatec, até o dia 27 de maio, às 15h.

Redação
Publicado em 28/04/2009, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estarão abertas, a partir de quinta-feira (30), as inscrições para o Vestibular do 2º semestre de 2009 das Fatecs (Faculdades de Tecnologia).

No total, estarão disponíveis 8.085 vagas, distribuídas entre as 47 Fatecs. Esse número representa um crescimento de 930vagasem relação ao mesmo período do ano anterior (7.155).

O exame, que será aplicado no dia 28 de junho, apresentará mudanças no número de questões e no peso da prova.

A avaliação será composta por 54 questões: além das 48 de múltipla escolha, que abordam conhecimento relativo ao ensino médio (com as disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português), serão introduzidas seis questões multidisciplinares envolvendo raciocínio lógico.

Quanto ao peso da prova, sete conjuntos de questões terão peso um e dois conjuntos, peso dois, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. A prova também será constituída por uma redação.

Novas unidades e cursos

Uma das novidades para esta edição é que mais uma unidade, a Fatec Barueri, passará a integrar o processo seletivo. 

Um novo curso, o de Manutenção Industrial, será implantado nas Fatecs Pindamonhanga (40 vagas à noite) e Tatuí (40 vagas de manhã).

A Fatec Lins passará a oferecer o curso de Logística; na unidade Mogi das Cruzes será ministrado o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema; e a Fatec Praia Grande passará a oferecer o curso de Comércio Exterior.

Inscrições

O candidato deverá efetuar a inscrição exclusivamente pela internet, no site da Fatec, até o dia 27 de maio, às 15 horas.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao benefício, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades).

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FATEC

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

28/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.