Tudo Sobre

Concurso Entidade Social

ADD inicia cursos para deficientes físicos

Aulas gratuitas de web designer, access e programa dosvox capacitam os cidadãos profissionalmente



Redação
Publicado em 06/03/2009, às 13h34

A Associação Desportiva para Deficientes (ADD), entidade social, abre inscrições para os cursos gratuitos de web designer, access e programa dosvox, todos destinados a portadores de necessidades especiais, em São Paulo.

O objetivo das aulas é preparar os cidadãos e capacitá-los profissionalmente. O método de ensino segue os conceitos definidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO): “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser”.

A instituição oferece os cursos de web designer e access aos deficientes físicos e auditivos que possuem conhecimentos básicos em informática e pacote office. No total, são 15 horas de estudo, com duração de três semanas, nos períodos da manhã ou da tarde.

O curso de dosvox, programa de computador que se comunica com o usuário por sistema de voz, é direcionado às pessoas com baixa visão. As aulas têm uma carga de 20 horas e duram cinco semanas, também nos períodos da manhã ou da tarde.

Durante o módulo os alunos passam por experiências em ambientes empresarial e cultural – como visitas a museus e a peças de teatro. Ao término dos estudos, os participantes recebem certificado da ADD e garantia da Microsoft.


Serviço

Os interessados podem entrar em contato com Fernando Maia pelo e-mail fernando@add.org.br ou no telefone (11) 5011-6133.

A sede da ADD fica na rua das pitombeiras, 296, vila parque Jabaquara, em São Paulo, capital.

Flávio Fernandes/SP

+ Resumo do Concurso Entidade Social

Entidade Social
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas