Para as vagas da AeC é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio. Há vagas tanto para trabalho presencial como para home office
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/02/2022, às 09h42 - Atualizado às 10h03
A empresa de contact center AeC oferece mais de 1 mil vagas de emprego para atendentes em suas unidades no sudeste, sendo 265 vagas em Montes Claros, 50 em Governador Valadares, 400 em São Paulo e 300 em Belo Horizonte. Além de remuneração compatível com o mercado, os contratados terão direito a benefícios como plano de saúde e plano odontológico.
Para participar do processo seletivo, é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. Há vagas tanto para trabalho presencial como para home office. A definição do modelo de jornada ocorrerá durante a seleção, por isso é desejável que os candidatos possuam infraestrutura para atuar em home office.
De acordo com o site da AeC, o atendente fará a comunicação entre cliente e usuário final por meio dos canais atendimento da empresa. A atuação poderá ocorrer em via voz, chat ou BackOffice. Pela grande quantidade de clientes e serviços, a companhia oferta vagas para primeiro emprego ou até para profissionais graduados. Há opções pra quem gosta de suporte, atendimento receptivo ou ativo, seja para trabalhar home office ou no escritório. A jornada de atividades será 6 horas por dia, com oportunidades em diversos turnos.
Os atendentes contratados que precisarem comparecer presencialmente na unidade, receberão máscaras de proteção individual e kit de higienização. A AeC reforça que respeita as recomendações de distanciamento e de prevenção à Covid-19 feitas pelas autoridades de saúde.
LEIA TAMBÉM
Os interessados devem se cadastrar no site https://sou.aec.com.br. A primeira etapa do recrutamento é realizada pela internet.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google News
AeC
Vagas: 2000
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Teleoperador,
Operador de Telemarketing
Áreas de Atuação: Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL,
CE,
RN,
SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.