MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ALL prorroga prazo de inscrições para trainees

Entre os requisitos exigidos estão inglês fluente, domínio de ferramentas de informática, disponibilidade para viagens e conclusão do ensino superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 em todas as áreas de formação

Renan Abbade
Publicado em 02/09/2014, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A América Latina Logística (ALL), operadora logística com base ferroviária na América Latina, prorrogou, até o dia 5 de setembro (sexta-feira), o prazo das inscrições do processo seletivo para o Programa de Trainee ALL 2015.

Entre os requisitos exigidos estão inglês fluente, domínio de ferramentas de informática, disponibilidade para viagens e conclusão do ensino superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 em todas as áreas de formação.

“Selecionamos o candidato de acordo com o perfil e a aderência do mesmo à nossa cultura e aos valores da ALL. Buscamos jovens com grandes perspectivas, que gostem de desafios e que tenham vontade e capacidade de realizar grandes feitos”, afirma Melissa Loqueta, superintendente de gente e gestão da ALL.

Recebendo uma média de 18 mil inscritos, o programa Trainee da ALL não tem limite de vagas, selecionando normalmente entre 15 e 20 candidatos.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.alltrainee.com.

O processo consiste em quatro etapas. Após a primeira triagem dos currículos inscritos pela internet, são feitas provas on-line, seguidas por dinâmica de grupo e entrevistas. Depois ocorre a final regional e os cerca de 40 finalistas vão a Curitiba/PR para um painel com o presidente e demais diretores da empresa.

O programa
Com duração de 12 meses, contempla fase de integração, na qual o trainee conhece as áreas corporativas e operacionais da companhia; treinamentos técnicos e comportamentais; e desenvolvimento de um projeto individual ao final do programa. Os selecionados irão atuar em uma das unidades da empresa dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A empresa oferece salário compatível com o mercado e pacote de benefícios que inclui assistências médica e odontológica, vale-alimentação, seguro de vida e participação nos resultados.

Ao fim do período do treinamento, o trainee já comanda equipes e desenvolve projetos de grande repercussão para a companhia. Além disso, a ALL oferece especialização no exterior como prêmio para o autor do projeto com o melhor resultado para a empresa.

“A ALL aposta no Programa Trainee há 17 anos e através dele já descobriu muitos talentos que fizeram a história na companhia. Nosso objetivo é buscar jovens que tenham paixão por desafios e gostem de trabalhar num ambiente bastante dinâmico como é o da logística ferroviária.”, explica Loqueta.

Sobre a ALL
Criada em 1997 com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) para atuar na malha sul do país, a companhia vem ampliando sua atuação em um histórico de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Hoje, oferece serviços por meio de quatro negócios principais: ALL Operações Ferroviárias, composta por quatro concessões ferroviárias no Brasil, totalizando 12,9 mil km de ferrovias; Brado Logística, subsidiária que presta serviços de logística intermodal de contêineres; Ritmo Logística, empresa voltada para o negócio rodoviário; e Vetria Mineração, empresa que apresenta solução logística mina-ferrovia-porto para o minério de ferro entre Corumbá e Santos.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.