MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ambev abre 160 vagas para mulheres na Academia da Cerveja

As vagas da Ambev são para um curso exclusivo de formação de mulheres, em apoio direto ao movimento #CervejeiraSouEu

Ambev vagas 2021
Ambev vagas 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/03/2021, às 08h11 - Atualizado às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ambev, por meio da Academia da Cerveja, anunciou a abertura de 160 vagas para um curso exclusivo de formação de mulheres, em apoio direto ao movimento #CervejeiraSouEu, que visa dar mais um passo pela democratização do conhecimento cervejeiro e ampliação de oportunidades para formação e profissionalização de mulheres no mercado nacional.

A ação inédita da companhia tem reivindicando o uso correto da palavra “cervejeira” e busca combater a associação indevida entre profissão e gênero, ainda muito comum no mercado cervejeiro. "A campanha #CervejeiraSouEu cumpre um papel muito importante para alcançar cada vez mais pessoas, mas, mais do que isso, é necessário promover mudanças reais, efetivas e combativas, incentivando outras cervejarias e escolas cervejeiras a fazerem o mesmo. Estamos destinando essas vagas em um curso exclusivo como uma maneira de garantir que as mulheres se sintam acolhidas na Academia da Cerveja e tenham plena certeza de que há muitas oportunidades a serem construídas em conjunto, interna ou externamente", explica Laura Aguiar, Mestre-Cervejeira e Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

De acordo com assessoria de imprensa, a Cervejaria Ambev conta, atualmente, com cerca de 50% de profissionais mulheres na posição de mestres-cervejeiras no seu quadro de especialistas. Hoje, a companhia tem investido na especialização e treinamentos internos para 62% de mulheres, em comparação com 38% de homens. Além disso, a Ambev acaba de montar uma equipe 100% feminina para trabalhar no processo de brassagem da sua cervejaria de Pernambuco, em Itapissuma, no Grande Recife.

Para quem não conhece a iniciativa, a Ambev explica que a Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela empresa para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance. A ação representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro. A Academia da Cerveja oferece programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, em sua sede física em São Paulo, que será inaugurada nos próximos meses.

Como se inscrever nas vagas da Academia da Cerveja da Ambev

Todas as mulheres interessadas em conhecer mais profundamente sobre o universo cervejeiro ou aquelas que desejam se aperfeiçoar em módulos específicos poderão realizar a inscrição por meio do site da Academia da Cerveja da Ambev ou pelos links abaixo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ambev 2024

Ambev
Vagas: 350
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Jovem aprendiz, Operador
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

04/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.