MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE abre seleção para vagas de estágio no CRC SP

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP) recebe inscrições para vagas de estágio em diversas áreas

CRC SP Estágio
CRC SP Estágio - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/03/2021, às 14h50 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP) recebe inscrições para vagas de estágio em diversas áreas. Em parceira com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o órgão oferece oportunidades para estudantes dos ensinos médio e superior.

Podem se inscrever os estudantes do ensino médio, além de universitários das áreas de comunicação social - jornalismo, ciências contábeis e direito. Os futuros estagiários terão jornada de seis horas diárias, com entrada às 8h ou 10h e saída às 15h e 17h, de acordo com as necessidades do CRC-SP.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 802 (ensino médio) e R$ 1.085 (ensino superior).

Quem quiser participar da seleção deve efetuar cadastro no site https://pp.ciee.org.br/vitrine/785/detalhe até 19 de março. Após a inscrição, os candidatos estarão aptos para iniciar a prova on-line, em que o aluno terá dois minutos para responder cada questão. A prova abordará língua portuguesa, conhecimentos e matemática.

De acordo com o edital, a lista provisória de classificação será publicada no dia 13 de abril no site do CIEE. Válido por 12 meses, a contar da data da publicação do resultado final, a seletiva pode ser prorrogada a critério do CRC-SP.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos CIEE 2024

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: 60000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Saúde, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.