Um anúncio de emprego para vaga de governanta gerou polêmica na internet: a exigência de que o candidatos esteja vacinado com imunizante da Pfizer
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/06/2021, às 15h19 - Atualizado às 15h25
Em Campinas, município localizado no interior do Estado de São Paulo, a disputa por doses de vacina contra Covid-19 vai além dos postos de saúde. O portal Trabalha Brasil, especializado em recrutamento de profissionais, publicou um anúncio de emprego que gerou polêmica na internet. Na descrição da vaga, a exigência de que o candidato esteja vacinado com imunizante da Pfizer chamou a atenção.
A vaga é para trabalhar como governanta, que inclui serviços domésticos, oferece salário de 1.600 por mês. “Requisitos: experiência confirmada como babá e/ou governanta por ; Cuidadosa; Ser organizada, ter disciplina, boa bagagem cultural, ter sido vacinada contra a covid-19 com o imunizante da pfizer”, informa o anúncio.
Mesmo que muitos imunologistas afirmem que todas as vacinas são eficazes e fundamentais para o combate ao corona vírus, a prática de escolher o imunizante é comum nos postos de vacinação em São Paulo. Na internet, essa atitude foi apelidada de “sommelier de vacina”.
LEIA TAMBÉM
Quem quiser participar do processo seletivo ou obter mais informações sobre o anúncio da vaga de emprego com exigência de ser vacinado com o imunizante da Pfizer, deve clicar aqui e conferir todas as exigências.
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de empregoMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.