MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Apsen abre 62 vagas para jovem aprendiz; saiba como se inscrever

As vagas da Apsen são para as áreas administrativa, comercial, industrial e técnica e os candidatos devem cursar o ensino fundamental ou médio

Apsen vagas
Apsen vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/09/2021, às 13h11 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Apsen Farmacêutica está com inscrições abertas para seu novo processo seletivo visando a contratação de 62 jovens aprendizes, com idade entre 15 e 22 anos. As vagas são para as áreas administrativa, comercial, industrial e técnica e os candidatos devem estar cursando o ensino fundamental ou médio.

Para captar jovens em situação de vulnerabilidade e pertencentes a minorias para este programa, a Apsen fez parcerias de divulgação com diversas ONGs que desenvolvem projetos de capacitação e empregabilidade. O objetivo foi ampliar o alcance do processo de busca por esses talentos, se aproximando daqueles que já estão à procura de oportunidades.

"Nossa proposta é trazer gente com ideias novas e muita vontade de mostrar o seu potencial. Por causa de nossa cultura organizacional, o processo de seleção será humanizado, buscando por aqueles que sabem como contribuir para um time de pessoas apaixonadas. Partimos do princípio de que nós mesmos podemos desenvolver o conhecimento técnico de um colaborador, mas a vontade não, essa já nasce com ele" disse a vice-presidente executiva da Apsen Farmacêutica, Renata Spallicci.

Para que o vídeo impacte positivamente o núcleo de gestores formado para o processo seletivo, Renata explica que o jovem deve "primeiramente, ficar tranquilo, falar um pouco de suas características pessoais e contar porque ele acredita que deve ser um dos escolhidos para trabalhar na empresa".

Os candidatos selecionados pelos vídeos passarão posteriormente por entrevista pelo núcleo de gestores como etapa final. Já os não aprovados contarão com uma mentoria de carreira oferecida pela Apsen para prepará-los para outras oportunidades.

Os aprovados começarão a trabalhar em janeiro de 2022, dentro do programa Jovem Aprendiz, do governo federal, estabelecido pela lei nº 10.097. Além dos benefícios oferecidos obrigatoriamente por esta modalidade, a Apsen vai disponibilizar ao jovem colaborador PLR (participação lucros e resultados), convênios médico e odontológico, seguro de vida, cartão farmácia, vale alimentação, vale transporte e restaurante na companhia. O contrato de trabalho terá duração de 16 meses.

Os contratados terão ainda uma hora e trinta minutos a cada 15 dias para realizar cursos de qualificação adicionais aos exigidos pelo programa, com foco nas rotinas do trabalho, conhecimentos de informática, educação financeira e inteligência emocional. "Queremos formar não apenas nosso time para o futuro, mas profissionais qualificados para qualquer empresa e cidadãos conscientes de suas responsabilidades e direitos na sociedade", explicou Renata.

Essa é a segunda vez que a empresa desenvolve o programa "Brilhe na Apsen" para contratação de novos talentos. No começo do ano, a companhia fez um processo seletivo para a 160 vagas de propagandista farmacêutico e teve a participação de cerca de 17 mil candidatos. Os selecionados começaram a trabalhar em julho último.

Como se inscrever nas vagas da Apsen Farmacêutica

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 22 de setembro pelo site www.brilhenaapsen.com.br ou pela plataforma TAQE (www.taqe.com.br), tanto no portal quanto pelo aplicativo. A seleção será feita em quatro etapas: inscrição e preenchimento dos testes de perfil para "match comportamental", gravação de vídeo de apresentação, entrega de desafio com impacto na sociedade e entrevista final com gestor futuro.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Apsen 2021

Apsen - Apsen Farmacêutica
Vagas: 62
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 1162,00
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

16/09/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/09/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.