MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Aquecimento do Mercado de Trabalho: 2º semestre promete mais vagas de emprego

Dados positivos do Novo Caged indicam aquecimento no mercado de trabalho para o segundo semestre de 2023. Saiba mais sobre as áreas em destaque e dicas para quem busca emprego!

Aquecimento do Mercado de Trabalho: 2º semestre promete mais vagas de emprego
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O mercado de trabalho no Brasil tem demonstrado sinais de aquecimento, conforme indicam os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O mês de junho encerrou com um saldo positivo de 157.198 empregos com carteira assinada. O acumulado do primeiro semestre de 2023 registrou um saldo de 1.023.540 vagas, resultado de 11.908.777 admissões. 

Esses números apontam para um segundo semestre com boas perspectivas para quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

O cenário positivo abrange uma variedade de setores, com destaque para áreas como logística, comercial e vendas, administração, indústria e serviços. As projeções indicam que esses segmentos devem apresentar oportunidades de contratação nos próximos meses. A expectativa é que o aquecimento se estenda também ao período que antecede datas importantes para a economia, como a Black Friday e o Natal.

+Novo processo seletivo Senac RJ oferece vagas para assistentes de manutenção

Larissa Gonçalves, gerente de Operações da Luandre, uma das principais consultorias de Recursos Humanos do Brasil, destaca que a expansão das operações empresariais tem impulsionado a demanda por profissionais em diversas áreas. Isso abre portas para quem busca retornar ao mercado de trabalho ou conquistar o primeiro emprego. 

"O início do segundo semestre é uma excelente oportunidade para quem procura oportunidades de recolocação. As empresas estão ampliando suas estruturas, o que demanda um maior número de profissionais. Há muitas vagas disponíveis, inclusive para candidatos com ensino médio", comenta Larissa.

+Processo seletivo Caixa: saiu novo EDITAL com vagas na área da economia

Dicas para aproveitar as oportunidades de emprego

Para aqueles que desejam aproveitar o aquecimento do mercado de trabalho, Larissa compartilha algumas dicas importantes. Além de manter o currículo atualizado, é essencial garantir que a documentação pessoal esteja em dia para possibilitar início imediato. Buscar cursos que estejam alinhados com a área de atuação, procurar vagas que correspondam ao perfil e objetivos, são etapas importantes para conquistar uma oportunidade nesse período.

A Luandre está recebendo currículos de interessados em diversas vagas. Os candidatos podem se cadastrar gratuitamente neste link. A consultoria oferece oportunidades em uma variedade de posições, desde auxiliares de produção até analistas de atendimento ao cliente e gerentes de marca.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.