MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Duas horas de vida

Artigo do professor Edison Andrades.

Redação
Publicado em 24/10/2012, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Há algum tempo, fiz uma viagem a trabalho para uma cidade do Brasil em que, além de não vigorar o horário de verão, adota-se fuso horário diferente daquele que rege a localidade onde moro. Na cidade visitada, os relógios marcam uma hora a menos em relação ao local onde vivo. Com isso, ao chegar lá, devemos atrasar nosso relógio em duas horas. Foi isso que fiz ao pisar no aeroporto de Manaus, no estado do Amazonas.

Uma experiência muito curiosa, pois ganhei, num estalar de dedos, duas horas em minha vida. Ao desembarcar, às duas horas e meia da madrugada, simplesmente transformei meu estado cronológico, transportando-me para meia noite e meia. Praticamente, um passe de mágica! O fato é que, naquela noite, acordei várias vezes e, a cada vez que abria os olhos, surpreendia-me com o acréscimo de horas de descanso que se descortinavam diante de mim. Confesso que fiquei meio perdido com o “bônus” que acabara de ganhar. Pensei então: como poderia trazer essa experiência para nossa vida? Vamos lá:

Final de ano, período de muitos acontecimentos incomuns, pois as pessoas se transformam com a aproximação do novo ano. Aqueles que nunca deram esmolas se tornam solidários e decidem ajudar os mais necessitados; outros que não possuem uma vida financeira das mais abastadas aparecem com um carro novo. Há aqueles que fazem promessas mil, a serem cumpridas durante o ano vindouro. Alguns traçam objetivos cruciais na direção de uma vida feliz; planejam voltar a estudar, praticar esportes, ler a bíblia sagrada inteira etc. São trezentos e sessenta e cinco dias para realizar esses e outros projetos. Há tempo! Contudo, geralmente em fevereiro, algumas das metas citadas já parecem menos possíveis e aquela vontade primeira começa e esmorecer; aquilo que fervia por dentro tende a evaporar-se. No próximo dezembro, começa tudo novamente.

Desejo hoje, caro amigo leitor, propor uma nova forma de começar novas etapas em sua vida. Quero que faça planos grandiosos, mas não para o próximo ano, e sim para as próximas duas horas. Presenteie-se com duas horas de planejamento! Organize sua vida dando atenção a uma área de cada vez. Prepare um belo sanduíche e estabeleça, como meta, entregá-lo a um morador de rua dentro das próximas duas horas. Guarde o dinheiro que gastaria nas próximas duas horas e faça isso com o propósito de comprar um carro no final do ano (que vem). Efetive sua matrícula no curso que idealizou dentro dos próximos cento e vinte minutos. Decida fazer uma caminhada ainda hoje e leia ao menos um versículo da Bíblia, buscando meditar sobre ele por duas horas. E depois? Não se angustie com essa pergunta, comece planejando as próximas duas horas. Esse exercício lhe surpreenderá com seus frutos!

Prof. Edison Andrades é sócio da Reciclare Consultoria & Treinamento. Site: www.reciclareconsultoria.com.br 

E-mail: edison@reciclareconsultoria.com.br

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.